Esportes Brasil

Remo vence o Cuiabá e entra no G4 da Série C

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 25/07/2016 22h10
Remo vence o Cuiabá e entra no G4 da Série C
Atacante Edno, destaque do Remo - Foto: Globoesporte.com

O Remo venceu o Cuiabá por 2 a 0 em partida que fechou a décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e entrou no G4 do Grupo A da competição, que conta com os times das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Com o resultado, o Remo chegou aos 16 pontos, entrando no G4.  O ASA, por sua vez, caiu para a 5ª colocação com 15 pontos.

O primeiro tempo não teve muitas chances de perigo. Em uma partida muito estudada e com forte marcação das duas equipes, as principais oportunidades de gol saiam dos pés de Wellington Saci, em cobranças de bolas paradas para o Remo, ou em contragolpes do Cuiabá, mas os dois times demonstravam problemas no última passe, para deixar os atacantes em boas condições de finalizar.

Apenas aos 40 minutos, o time da casa conseguiu uma bela chance e não desperdiçou. O volante Yuri foi lançado dentro da área, aparecendo como surpresa, e finalizou cruzado para superar o goleiro Henal e abrir o placar.

VITÓRIA GARANTIDA

Logo no início da segunda etapa, o Remo ampliou. Aos cinco minutos, Edno tocou para Eduardo Ramos finalizar. O goleiro Henal defendeu, mas a bola bateu no zagueiro Diogo e voltou para a meta. Gol contra do defensor do Cuiabá.

Com boa vantagem no placar, o time da casa passou a trabalhar a bola e administrar a vitória. O adversário tentava responder, mas se via envolvido nas trocas de passe dos paraenses. A melhor chance do Cuiabá foi em chute de longa distância de Juninho, que o goleiro Fernando Henrique espalmou.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada da Série C. No sábado, às 20h30, o Remo enfrenta o ASA no Estádio Municipal de Arapiraca (AL). No domingo, às 16 horas, o Cuiabá recebe o Botafogo-PB na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Ficha Técnica

Estádio do Mangueirão, em Belém: Remo 2 x 0 Cuiabá MT 

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao - GO

Assistentes: Adailton Fernando Menezes - GO (CBF-1) e Ygor Monteiro de Miranda - GO (CBF-2).

Gols: Remo-PA: Yuri 40' 1T, Diogo 5' 2T (contra)

Remo-PA: Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Wellington Saci; Michel Schmoller (Alan Dias), Yuri (Lucas), Eduardo Ramos e Marcinho; Ciro (Fernandinho) e Edno. Técnico: Waldemar Lemos

Cuiabá-MT :Henal; Gean, Douglas, Carlão (Uerderson), Diogo e Julinho; Gilson, Léo Salino, Alex Willian (Geovani) e Juba; Thiago Amaral (Heltinho). Técnico: Roberto Fonseca