Exame não detecta lesão, mas Prass fica fora de amistoso com o Japão
A seleção olímpica não terá seu goleiro titular no amistoso contra o Japão, no próximo sábado, em Goiânia. Fernando Prass realizou exame de imagem nesta quarta-feira, não teve lesão detectada no cotovelo direito, mas será poupado da partida. O Palmeiras divulgou a informação, a CBF ainda não se manifestou oficialmente, mas o jogador vai ficar afastado dos treinos e vai ser medicado nos próximos dias.
Prass sentiu dores no cotovelo no treino de segunda-feira e ficou fora das atividades de terça. O local é o mesmo que o goleiro operou em maio de 2014. O jogador passa por tratamento de gelo e faz fisioterapia em tempo integral. Ele viaja junto com o grupo nesta noite para Goiânia.
Sem Prass, o goleiro do Atlético-MG Uilson, de 22 anos, deve ser o titular da seleção olímpica no amistoso. No banco de reservas, ficará Daniel Fuzato, de 19, goleiro também do Palmeiras.
Ele é um dos sete sparrings chamados por Rogério Micale para completar os treinos em Teresópolis - mas não está na lista para a Olimpíada e nem entre os 35 pré-convocados. Jean, do Bahia, Jordi, do Vasco, e Alisson, do Roma, são os eventuais substitutos para caso de corte.
Até o momento, a comissão não acredita em chance de que Prass seja desconvocado por causa da lesão. Ele será preservado e observado para nova avaliação. Na última vez em que se manifestou sobre o tema, na tarde de terça-feira, a CBF informou aos jornalistas que o edema no cotovelo de Prass havia melhorado, mas não deu previsão de seu retorno aos treinos.
Em nota divulgada no site oficial, a CBF informou que o goleiro passou por exames no cotovelo na manhã desta quarta-feira, acompanhado pelo médico André Pedrinelli. De acordo com a entidade, o exame não apontou lesão, e Prass seguirá em tratamento.
Ainda de acordo com a entidade, Prass não participará do treinamento desta quarta-feira, na Granja Comary, por precaução. Mas ele embarca com a delegação para Goiânia, onde sábado o Brasil enfrenta o Japão em amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos.
- Fiz os exames e não indicaram lesão. Estou confiante, me empenhando o máximo nos tratamentos para estar melhor o mais rápido possível para defender a seleção. Agradeço o carinho e a preocupação de todos - publicou Prass em sua conta no Twitter.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
