Jogador do CRB, Olívio é suspenso preventivamente por doping

O volante Olívio, titular do CRB, foi suspenso preventivamente por um período de trinta dias. A decisão é do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, por doping positivo na partida contra o Vasco da Gama, que aconteceu no dia 11 de maio, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil.
Conforme o relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada a substância 'IRMS' (Testosterona) na urina do jogador. Essa substância é proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). Essa punição de 30 dias é preventiva, porém, se confirmada a infração, Olívio pode ser punido com suspensão de até quatro anos.
Nota Oficial
Em nota oficial divulgada no siote do clube, a direção do CRB prometeu dar total assistência ao volante Olívio.
"Desde que chegou ao clube, no ano de 2014, o atleta vem sendo uma referência de conduta e profissionalismo. O CRB não medirá esforços para dar todo apoio jurídico ao jogador e reitera acreditar integralmente em sua inocência",
Com a suspensão, Olívio já fica impedido de jogar a partida que acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 19h15, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Rei Pelé.
De acordo com determinação emitida pelo STJD, o atleta será ouvido e tem o prazo de cinco dias para apresentar a defesa e produzir as provas que possam inocentá-lo.
Últimas notícias

Troca de tiros entre polícia e criminosos assusta moradores do Benedito Bentes durante a madrugada

STF decide manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
