Indio, zagueiro do River, admite uso de cocaína

Com julgamento marcando para esta quarta-feira, o zagueiro Índio, do River-PI, entregou à Justiça uma defesa por escrito onde admite o uso de cocaína ‘após uma partida em comemoração com amigos’. O jogador está suspenso preventivamente por 30 dias após se pego no exame antidoping na segunda fase da Copa do Brasil, em duelo com o Botafogo-PB, em maio.
Na ocasião, a amostra da urina do atleta acusou a presença de ‘benzoilecgonina’, substância derivada do metabolismo da cocaína. O zagueiro pediu a contraprova, que confirmou a presença da substância, proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem).
Índio pode ser suspenso por até quatro anos caso seja enquadrado na pena máxima. O artigo 9, parágrafo 1º do Código Brasileiro Antidopagem determina que a presença de substância proibida na amostra de um atleta é considerada infração às regras antidoping. “Os atletas serão responsáveis por qualquer substância proibida, seus metabólitos ou marcadores encontrados em suas amostras”, diz o artigo.
Sem poder atuar na Série C, o zagueiro segue treinando normalmente com o elenco no CT do Galo. Ele foi revelado pelo tricolor e foi titular absoluto na campanha do acesso em 2015. Até a punição, mantinha a posição. Por meio de sua assessoria, o River afirmou que não comenta o caso e que ofereceu suporte ao jogador, mas a não está envolvido diretamente por ser um processo pessoal.
Últimas notícias

Saiba como será o funcionamento do comércio nos feriados da Sexta-Feira Santa e Tiradentes

Braga Netto recebe líder do PL na prisão e o parabeniza por articulação pela anistia

Condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso em Olivença, Sertão de AL

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió
Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
