Esportes Brasil

Palmeiras e Grêmio tropeçam e deixam Santos na liderança

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 05/08/2016 05h05
Palmeiras e Grêmio tropeçam e deixam Santos na liderança
- Foto: Rafael Sobis

A liderança da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro continua com o Santos. Palmeiras e Grêmio entraram em campo nesta quinta-feira sonhando em terminar na primeira colocação, mas ambos tropeçaram. O Tricolor ficou no 0 a 0 diante do Santa Cruz, enquanto o Verdão empatou por 1 a 1 com a Chapecoense.

Com isso, o G4 termina com Santos, Palmeiras e Corinthians, todos com 33 pontos, além e Grêmio 32. O Atlético-MG, que vem embalado, também soma 32. Na zona de rebaixamento fica América-MG, Coritiba, Cruzeiro e Santa Cruz. A rodada terminará apenas em setembro com o confronto entre Fluminense e Figueirense.

SOFREU, VERDÃO?

Com gol de Jean, em cobrança de pênalti, o Palmeiras buscou o empate por 1 a 1 diante da Chapecoense na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Brasileirão. O clube paulista acabou subindo para a vice-liderança. Destaque negativo para o goleiro Vagner, que caçou borboleta no gol de Kempes.

Palmeiras, Santos e Corinthians somam 33 pontos. O clube da baixada leva vantagem pelo saldo de gols, 16, contra 14 e 13. A Chapecoense, por sua vez, que não perde há quatro jogos, fica com 24. A equipe e Cuca, porém, segue em crise, já é o terceiro jogo que não vence e aumenta a pressão, principalmente, na ausência de Jesus e Fernando Prass.

DEIXOU CHEGAR!

Era para ser um adeus com chave de ouro e a aproximação do G4. No fim, o São Paulo perdeu de virada por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Morumbi, e viu a diferença para os primeiros colocados do Brasileirão aumentar mais. E o técnico Edgardo Bauza deixa o clube, nesta quinta-feira, com um aproveitamento bem modesto.

Foram 48 jogos, sendo 18 vitórias, 13 empates e 18 derrotas. Assim, o argentino deixa o clube com o mesmo número de derrotas e vitórias - nesta sexta-feira já se apresenta à seleção argentina. Enquanto procura por um treinador, o São Paulo passará a ser comandando por André Jardine, técnico do time sub-20.
Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 32 pontos e se aproxima dos primeiros colocados do Brasileiro, na quinta colocação. Já o São Paulo continua estacionado nos 23 pontos e em 10º lugar na tabela.

PONTE BRILHANDO!

A Ponte Preta quebrou a sequência negativa de três tropeços seguidos no Brasileirão na noite desta quinta-feira ao derrotar o Botafogo pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada. Os gols foram marcados por William Pottker e Reinaldo.

Com o resultado, a Ponte volta a sonhar com o G4. O clube campineiro soma 27 pontos. O Botafogo viu a empolgação com o triunfo diante do Palmeiras esfriar. A equipe carioca segue sua luta contra o rebaixamento, com 20.

TRICOLOR BOBEOU!

O Grêmio empatou sem gols com o Santa Cruz na noite desta quinta-feira, na Arena. O resultado da partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Tricolor na quarta colocação, com 32 pontos, contra 18 da equipe Coral que segue na zona de rebaixamento. O clube gaúcho desperdiçou a chance de assumir a ponta.

Os gremistas foram surpreendidos pela postura da equipe pernambucana, que não somente marcou forte, mas também buscou se manter no ataque. Depois do domínio inicial dos visitantes, a partir da metade da primeira etapa, o Grêmio conseguiu se impor um pouco mais, criando e finalizando jogadas, em sua maioria com chutes de longa distância.

Já no segundo tempo, o Tricolor voltou mais ofensivo e por duas vezes colocou a bola na trave - uma com Miller Bolaños e outra com Douglas. O Santa Cruz também respondeu a altura e levou perigo, obrigando Marcelo Grohe a fazer difíceis defesas. Foi complicado furar o bloqueio do time pernambucano, o que resultou no empate.

'SÓBIUS' CRUZEIRO!

A fase do Internacional definitivamente não é boa. Após iludir a torcida logo no início da partida quando Anderson balançou as redes aos dois minutos, o Colorado não resistiu a pressão da equipe mineira e sofreu a virada fora de casa. Com o resultado de 4 a 2, o time de Falcão chegou a sua décima partida sem saber o que é vencer.

Com a derrota, o Internacional segue com 21 pontos - apenas três da zona de rebaixamento, e na 14ª posição na tabela. O próximo adversário será o Fluminense, domingo (7), no Beira-Rio. Enquanto o Cruzeiro segue no Z4, na 18ª posição, com 18 pontos.

Confira os resultados da 18ª rodada

Vitória-BA  3  x  1 Coritiba-PR

Sport-PE  1 x  1 América-MG

Santos  0 x  0 Flamengo-RJ

Atlético-PR  2 x  0 Corinthians

Ponte Preta  2 x  0 Botafogo-RJ

São Paulo  1 x  2 Atlético-MG

Grêmio-RS  0 x  0 Santa Cruz-PE

Cruzeiro-MG  4 x  2 Internacional-RS

Chapecoense-SC  1 x  1 Palmeiras

Próximos Jogos
Fluminense-RJ x Figueirense-SC
03/09/2016 16:00