Após estreia apagada, Brasil tenta conquistar a torcida diante do Iraque
A seleção Brasileira tentará transformar vaias em aplausos em seu segundo compromisso nos Jogos Olímpicos. Será contra o Iraque, às 22 horas (de Brasília) deste domingo, no Mané Garrincha - mesmo estádio do frustrante empate sem gols com a África do Sul , na quinta-feira.
A estreia apagada não trouxe apenas vaias como consequência ao Brasil. Também embolou o grupo A, já que o Iraque ficou no 0 a 0 com a Dinamarca em sua primeira apresentação. Mais cedo, às 19 horas (de Brasília) deste domingo, dinamarqueses e sul-africanos tentarão aproveitar o equilíbrio para alcançar a liderança em confronto direto no Mané Garrincha.
O principal problema notado pelo técnico Rogério Micale diante da África do Sul, foi o grande distanciamento entre os armadores Renato Augusto e Felipe Anderson e o trio de ataque formado por Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar, que pouco se mexeu no primeiro tempo. Os espaços só apareceram quando o sul-africano Mvala foi expulso. "Quando o resultado não é o esperado, a gente acaba refletindo sobre os erros. Devemos trabalhar mais a bola quando o time estiver espaçado. Vamos procurar melhorar nesse próximo jogo", pregou o zagueiro Marquinhos.
Do outro lado, o Iraque, mesmo ciente de sua condição de azarão, poderá demonstrar ousadia em Brasília - afinal, foi assim que os comandados de Abdul Ghani, que tiveram o apoio da torcida brasileira, saíram do duelo com a Dinamarca com um 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X IRAQUE
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de agosto de 2016, domingo
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheorghe (ROM)
BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Rogério Micale
IRAQUE: Hameed; Khalaf, Nadhim, Adnan e Ismail; Ali Husni, Tariq, Abdulameer e Attwan; Ahmad e Kareem
Técnico: Abdul Ghani
Confira toda a rodada de domingo do torneio olímpico de futebol masculino:
Grupo A
Dinamarca x África do Sul - 19 horas - Mané Garrincha
Brasil x Iraque - 22 horas - Mané Garrincha
Grupo B
Suécia x Nigéria - 19 horas - Arena da Amazônia
Japão x Colômbia - 22 horas - Arena da Amazônia
Grupo C
Fiji x México - 13 horas - Fonte Nova
Alemanha x Coreia do Sul - 16 horas - Fonte Nova
Grupo D
Honduras x Portugal - 15 horas - Engenhão
Argentina x Argélia - 18 horas - Engenhão