Esportes Brasil

Em ritmo quente, Guarani e Juventude empatam pela Série C

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 09/08/2016 05h05
Em ritmo quente, Guarani e Juventude empatam pela Série C

Em jogo com muita confusão, digno de uma decisão, Guarani e Juventude empataram por 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no fechamento da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida chegou a ser disputada com apenas nove jogadores de cada lado após quatro expulsões no segundo tempo.

O resultado mantém o Guarani com vantagem na primeira colocação do Grupo B, agora com 25 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Boa Esporte. O Botafogo-SP, com 20 pontos, é o terceiro, e o próprio Juventude completa o G4, com 19.

BUGRE SAI NA FRENTE

De tanto insistir, o time da casa abriu o placar aos 36 minutos em mais um levantamento para a área. Fumagalli cobrou falta e o zagueiro Ruan se antecipou aos companheiros e desviou para trás, marcando gol contra, mas a arbitragem deu o gol para o meia do Guarani.

Mesmo em vantagem, o Bugre seguiu mais perigoso até o final da primeira etapa e passou perto de ampliar o resultado em nova cobrança de falta de Fumagalli, que atingiu a rede pelo lado de fora.

EMPATE E CONFUSÃO
Na segunda etapa, o Juventude voltou melhor. Tomando a iniciativa nos primeiros minutos, o time visitante quase empatou com Hugo, que completou cruzamento de Vacaria e acertou o travessão.

O time visitante seguiu criando boas chances de empatar até que Roberson resolveu tudo sozinho aos 30 minutos. O atacante invadiu a área, se livrou da marcação e deu um toque por cima do goleiro Leandro Santos marcando um golaço para empatar.

Logo na sequência, o próprio Roberson quase virou em belo chute no travessão. Os minutos finais foram de muita tensão para as duas equipes, com direito a entradas duras, discussões e muita confusão entre os atletas dos dois times. Quatro jogadores foram expulsos: Ferreira e Edinho pelo Guarani e Neguete e Ruan pelo Juventude. Mesmo assim, o placar de 1 a 1 prevaleceu até o final.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado às 16 horas, o Guarani volta a campo pela 13ª rodada, quando enfrenta o Macaé no Moacyrzão. No domingo, às 11 horas da manhã, o Juventude recebe o Boa Esporte no Alfredo Jaconi.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 1 Juventude

Local: Brinco de Ouro - Campinas (SP)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ) - Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Renda: R$ 49.325,00   Público: 6.011 torcedores

Guarani-SP: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Wesley e Fumagalli (Renato Henrique); Pipico, Marcinho (Denis Neves) e Pedro Hulk (Edinho).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Juventude-RS: Elias; Neguete, Anderson Marques, Ruan e Pará; Wanderson, Vacaria, Carlinhos (Hugo) e Wallacer (Sananduva); Roberson e Ernani (Caprini).
Técnico: Antônio Carlos Zago.