Gigantes em xeque: Brasil, Alemanha e Argentina tentam evitar vexames
Brasil, Alemanha e Argentina correm risco de dar adeus ao futebol masculino dos Jogos do Rio nesta quarta-feira. Vaiado nas duas partidas em Brasília (0 a 0 com África do Sul e Iraque) e com Neymar bastante questionado pela torcida, o time de Rogério Micale enfrenta a líder Dinamarca (quatro pontos) às 22h, na Fonte Nova, em Salvador, pelo Grupo A, e garante a classificação às quartas se vencer.
Confira a tabela de jogos desta quarta feira e a situação das seleções:
Grupo A
22h - DINAMARCA x BRASIL
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
O adeus precoce na Olimpíada? É contra isso que a seleção brasileira vai lutar nesta quarta-feira em Salvador. Para se classificar e evitar o vexame dar adeus aos Jogos ainda na fase de grupos, a equipe de Rogério Micale precisa vencer a Dinamarca. Um empate mantém as chances da equipe, desde que Iraque e África do Sul também empatem, mas com menos gols do que o Brasil.
A questão é que o Brasil ainda não fez gol na Olimpíada. Foram dois empates em 0 a 0, contra África do Sul e Iraque
22h – ÁFRICA DO SUL x IRAQUE
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Tudo indefinido no Grupo A do futebol masculino. Enquanto Brasil (2º colocado com dois pontos) e Dinamarca (1ª colocada com quatro pontos) duelam em Salvador, Iraque e África do Sul entram em campo na Arena Corinthians sonhando com a classificação para a próxima fase. Como os dois primeiros colocados se enfrentam, o Iraque precisa de uma vitória simples para avançar. Lanterna do grupo, a África do Sul tem a obrigação de superar os iraquianos por dois gols de diferença para garantir a vaga sem a necessidade de uma combinação de resultados.
Grupo B
19h – COLÔMBIA x NIGÉRIA
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Já garantida nas quartas de final, a Nigéria, que tem 100% de aproveitamento, vai poupar alguns jogadores nesta quarta-feira, em São Paulo. Do outro lado, a Colômbia, que vem dois empates, precisa de um resultado positivo para manter vivo o sonho do ouro olímpico no futebol masculino.
19h – JAPÃO x SUÉCIA
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Mesmo com apenas um ponto conquistado, Japão e Suécia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), com o sonho de conquistar a classificação para as quartas de final. Para tanto, basta um triunfo na Arena Fonte Nova e torcer contra a Colômbia, que enfrenta a Nigéria no mesmo horário, na Arena Corinthians, em São Paulo. A seleção japonesa ocupa a terceira posição do Grupo B e vem de um empate com a Colômbia. A Suécia, lanterna da chave por conta do número de gols marcados, foi derrotada pela Nigéria no último fim de semana.
Grupo C
16h - FIJI x ALEMANHA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Lá vêm eles de novo! Alemanha e Mineirão se reencontram nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília). A seleção de Fiji, que sofreu 13 gols nos dois primeiros dois jogos e marcou apenas um, deverá ser o fiel da balança para a classificação do Grupo C. Com dois pontos ganhos, os alemães precisam da vitória e de um placar elástico para passar à próxima fase. E o técnico Horst Hubresch quer evitar a aposentadoria precoce, já que deixará o cargo após a participação da Alemanha na Olimpíada 2016.
16h – CORÉIA DO SUL x MÉXICO
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Atuais campeões olímpicos, os mexicanos chegam a Brasília desfalcados da estrela do título em Londres, Uribe Peralta, que sofreu uma fratura no nariz e foi cortado da Rio 2016 (Pizarro também está fora, por ter fraturado o perônio da perna direita). Apesar das baixas, o técnico Raul Gutiérrez espera que o espírito do time se sobreponha às perdas no plantel na partida desta noite, quando o México enfrenta a Coréia do Sul, às 16h, no Estádio Mané Garrincha. Líder do grupo por conta do saldo de gols, mas empatado com os mexicanos com quatro pontos, os sul-coreanos esperam que os vacilos nas partidas anteriores não sejam um problema para a equipe.
Grupo D
13h - PORTUGAL x ARGÉLIA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Líder da chave, Portugal espera manter os 100% de aproveitamento no grupo e fechar a participação na 1ª fase com a terceira vitória em três jogos. O jogo contra a Argélia coloca frente a frente o líder contra o lanterna do Grupo D. Pelo fato de os argelinos não terem mais ambição nenhuma na competição e Portugal já estar classificado, o técnico Rui Jorge mandará a campo uma equipe recheada de alterações com relação ao time que atuou nos dois primeiros jogos. Um time misto para utilizar jogadores que não vêm atuando e descansar os titulares visando às quartas de final.
13h – ARGENTINA x HONDURAS
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Afundado em uma crise institucional, o futebol argentino por pouco não ficou de fora da Olimpíada. Na estreia, a equipe foi batida por Portugal por 2 a 0. A recuperação veio na vitória de virada sobre a Argélia, que deixou a equipe com chances de lutar pela classificação em Brasília.
Últimas notícias
Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
[Vídeo] Caminhão tomba na BR-101 e carga de frutas é saqueada em Colônia Leopoldina
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento após cinco anos: 'Final feliz'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
