Esportes Mundo

Argentina empata com Honduras e está desclassificada

Por Claudio Barbosa com agência Metrópoles 10/08/2016 17h05
Argentina empata com Honduras e está desclassificada
- Foto: Agência Metrópoles

Em Brasília, Argentina 1 x 1 Honduras e, com o resxultado, a Seleção Argentina deu adeus as olímpiadas.

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, não ficou lotado durante o confronto entre Argentina e Honduras, na tarde desta quarta-feira (10). Mas a partida, válida pela última rodada da fase de grupos das Olimpíadas, marcou a desclassificação da equipe masculina argentina dentro de uma arena brasileira, fazendo com que os torcedores verde e amarelos que estavam presentes comemorassem. Alguns, entretanto, preferiram o silêncio, já que a seleção brasileira pode ter o mesmo destino à noite, em partida de vida ou morte com a Dinamarca, em Salvador.

Desde o início do jogo, os brasileiros que estavam no estádio torciam para a equipe hondurenha. Nas arquibancadas, durante boa parte do jogo, era possível ouvir gritos de “Honduras, Honduras” e até houve comemoração quando, no início do segundo tempo, Angel Correa perdeu um pênalti para os “hermanos”. Quando o time hondurenho, que já havia perdido um pênalti no primeiro tempo, não desperdiçou o segundo, a torcida foi ao delírio. Antony Lozano fez 1 a 0 e colocou Honduras na frente, aos 29 do segundo tempo. 

No entanto, os argentinos foram guerreiros. Faltando três minutos para o fim do jogo, Maurício Martinez empatou o jogo: 1 a 1. O empate, porém, não foi suficiente para garantir a classificação da Argentina. Agora, com a eliminação precoce, o time se despede das Olimpíadas. Antes, entretanto,ouviu gritos de “eliminado, eliminado” por parte dos torcedores brasileiros. Os hondurenhos, no fim, agradeceram o apoio do torcedor brasileiro.

“Inconsoláveis”

O bom humor que o técnico Julio Olarticoechea mostrou quando chegou a Brasília, não foi repetido após a partida. Abalado, apenas disse que todos os jogadores estavam inconsoláveis. “Eles estão muitos tristes e emocionados, todos chorando muito no vestiário. Nós sentimos muito essa desclassificação. Mérito para a equipe de Honduras que foi ordenada”, declarou.