Brasil enfrenta a algoz Austrália para seguir sonho do ouro olímpico

A Seleção Brasileira enfrentará a Austrália, algoz do Mundial de 2015, pelas quartas de final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Com a segunda melhor campanha na primeira fase, o Brasil apresenta um bom futebol e a torcida está empolgada com a expectativa que as mulheres conquistem o ouro para o país. Com isso em mente, o técnico Vadão tenta controlar a ansiedade das atletas.
“Todos ficam na ansiedade por ser um jogo eliminatório, mas estamos prontos e até com um astral muito bom. Formiga e Marta, que têm experiência olímpica, estão muito preparadas. Estamos em um ponto em que podemos enfrentar qualquer adversário”, avaliou o comandante.
As adversárias australianas são velhas conhecidas das brasileiras. Na Copa do Mundo de 2015, as atletas do país da Oceania eliminaram o Brasil nas oitavas de final por 1 a 0, com um gol aos 35 minutos do segundo tempo. Ainda assim, a Seleção não quer criar um clima de revanche.
“O que aconteceu no Mundial foi que sofremos um gol no final e não conseguimos reverter. Não existe revanche. Apenas perdemos uma partida que nos custou a classificação. Todo jogo eliminatório tem o seu risco e nós estamos preparados para isso”, avaliou Vadão.
Com a mesma estratégia desde o início da Rio 2016, o único desfalque do Brasil será a Cristiane, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve ser substituída pela Debinha. Apesar da preocupação, a equipe médica vê com otimismo a possibilidade de a atacante participar das próximas fases, em uma possível classificação da Seleção.
A Austrália não apresenta um grande futebol na competição. Na primeira fase, a seleção foi derrotada pelo Canadá, empatou com a Alemanha e goleou o Zimbábue. Passaram para as quartas de final como as melhores terceiras colocadas.
Confira todos os confrontos das quartas de final do futebol feminino da Rio 2016 neste sexta-feira:
13h – Estados Unidos x Suécia
16h – China x Alemanha
19h – Canadá x França
22h – Brasil x Austrália
FICHA TÉCNICA
BRASIL X AUSTRÁLIA
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de agosto de 2016, sexta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitra: Carol Anne Chenard (Fifa-Canadá)
Assistentes: Marie-Josee Charbonneau (Fifa-Canadá) e Suzanne Morisset (Fifa-Canadá)
BRASIL: Bárbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Débora e Bia
Técnico: Vadão
AUSTRÁLIA: Williams; Polkinghorne, Alleway e Kennedy; Kellond-Knight, Van Egmond, Gorry e Logarzo; Kerr, Foord e Heyman
Técnico: Stajcic
Últimas notícias

Disputa por tráfico de drogas teria motivado homicídios na cidade de Teotônio Vilela

Crédito do Trabalhador: bancos já podem fazer a troca de dívidas em próprias plataformas digitais

Tartaruga marinha fica presa em curral de pesca na Praia da Ponta Verde

Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Satuba é amigo da família e estava hospedado na casa

STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança

Motorista de van é flagrado bebendo cerveja enquanto dirige em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
