Foiani exalta os jovens da base, prega respeito ao River e pede inteligência tática
Próximo do dia de entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o comandante da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Paulo Foiani, conversou com a imprensa local sobre os últimos dias de treinamento do alvinegro para a partida diante da equipe do River.
Sobre manter grande parte do time que vem atuando desde a primeira rodada, o técnico do Gigante Arapiraquense afirmou que os jogos tem sido reflexo do que tem sido realizado nos treinamentos, considerando o empenho e o trabalho de cada um como fator fundamental para a vinda dos resultados.
- A equipe vem mantendo a mesma performance e dedicação nos treinos, e como eu sempre falo, o jogo é o reflexo dos treinos, e pelos treinamentos, a equipe tem mostrado um grande empenho e trabalho, e a gente espera dar sequência nesse trabalho com grandes resultados.
Quanto ao parceiro do atacante Reinaldo Alagoano, Foiani afirmou que os jovens talentos que têm entrado nas partidas vêm correspondendo bem as expectativas, tanto dele, quanto dos torcedores, prevalecendo a evolução e confiança de cada atleta.
- Todos que vêm entrando vêm fazendo boas apresentações. A maioria dos atletas que vem jogando pelo lado esquerdo, a exemplo do Rafael, Jean e Klenisson, que jogavam abertos, são jogadores jovens que estão em evolução e crescimento tem que ganhar moral, confiança e coragem partida a partida, para que com isso possam angariar o status de titular do time, conquistar a camisa, mas isso vai acontecer jogo a jogo.
Focado no objetivo do clube que é a classificação para a fase de mata-mata, o comandante alvinegro afirmou que esse é um jogo de extrema importância para ambas equipes, pois um luta pela classificação e a outra pela fuga de um rebaixamento.
- Nós temos o objetivo que é classificar e o River tem o dele que é fugir de um rebaixamento. Ainda mais agora no afunilamento do campeonato, faltando apenas seis jogos. Temos que ser inteligentes, termos a nossa organização tática, posicionamento e competitividade sem a bola, e com a bola entrar a nossa qualidade e confiança de jogar para que a gente possa conseguir a chegar ao nosso objetivo maior que é a classificação.
A semana de treinos em Arapiraca se encerram nesta sexta-feira (12), a partir das 8h30, no Fumeirão, mas o elenco fará um último treino no campo de jogo, no sábado (13) para as últimas decisões e formatações táticas.
- Hoje nós fizemos algumas mudanças no esquema tático, amanhã teremos mais um trabalho e sábado à tarde no campo de jogo, mas até iremos definir o time que estará a minha disposição e que entrará para fazer frente à equipe do River.