Brasil perde para a Suécia nos pênaltis e vai disputar o bronze

O calor beirando os 30º no Maracanã contribuiu para esquentar ainda mais a primeira semifinal do futebol feminino da Olimpíada do Rio-2016, nesta terça-feira. O Brasil teve as principais ações da partida, mas deixou a decisão para as cobranças de pênaltis e se deu mal: depois do 0 a 0, a Suécia levou a classificação para a decisão. Agora, resta as brasileiras a briga pelo bronze, na sexta-feira, contra o perdedor de Alemanha x Canadá, que jogam às 16h.
O Brasil dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Em duas cabeçadas, com Bia e Debinha, a equipe anfitriã quase abriu o placar, mas a golei Lindahl Hedving fez boas defesa. A Suécia só chegou aos 45 minutos, mas Bárbara estava atenta e evitou o pior.
Na volta do intervalo, o técnico Vadão tirou Thaisa para a entrada de Andressinha. Com isso, o Brasil manteve o mesmo ritmo até os 20 minutos, quando a Suécia começou a assustar. No último minuto, Formiga quase abriu o placar, mas a goleira sueca voltou a salvar.
Na prorrogação, Vadão atendeu ao pedido dos torcedores e lançou Cristiane na vaga de Debinha. A camisa 11, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, entrou com disposição, mas teve poucas oportunidades. Apostando nos contra-ataques, a Suécia chegou a assustar. Porém, o 0 a 0 permaneceu no placar.
Nos pênaltis, Cristiane e Andressinha desperdiçaram para o Brasil. Bárbara ainda pegou a cobrança de Asllani Kosovare, mas a Suécia fechou em 4 a 3.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
