Nadador confirma que não houve assalto, diz chefe da Polícia do Rio
Um dos quatro nadadores americanos que teriam sido assaltados no Rio no domingo (14) afirmou à polícia que o crime, na realidade, não aconteceu. O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse em entrevista coletiva que os atletas Gunnar Bentz e Jack Conger foram ouvidos pela polícia nesta quinta-feira (18). Um deles – Veloso não soube precisar qual dos dois – confirmou a a polícia de que não houve assalto, mas uma confusão em um posto de gasolina.
Segundo Veloso, as responsabilidades de cada um dos nadadores serão analisadas antes de concluir se eles vão responder criminalmente. O chefe da Polícia Civil disse que ainda não é possível afirmar de que crimes os atletas podem ser acusados e que eles provocaram "atos de vandalismo" no banheiro do posto.
"Em tese, eles podem vir a responder por falsa comunicação de crime e dano ao patrimônio", explicou Veloso. Ainda de acordo com Fernando Veloso, Chefe de Polícia Civil, os atletas devem desculpas aos cariocas. “A única verdade que eles contaram é que eles estavam bêbados”, disse Veloso.
Confusão em posto
Na confusão ocorrida no posto, o 12 vezes medalhista olímpico Ryan Lochte seria o mais exaltado, segundo o depoimento de um dos nadadores. Lochte é o único dos quatro nadadores envolvidos no caso que já deixou o país, embarcando antes de ter o passaporte retido por decisão da Justiça brasileira.
Para Veloso, não há necessidade de manter Bentz e Conger no Brasil e cabe à Justiça decidir quando os passaportes serão devolvidos aos nadadores. Segundo a polícia, o quarto nadador, James Feigen, já manifestou, por meio de advogados, que vai colaborar com a investigação.
Mentira para namorada
Segundo Veloso, uma das linhas de investigação é de que os nadadores iventaram o assalto para tentar enganar a namorada de um deles. Testemunhas contaram que eles ficaram com meninas na festa onde estavam. Outras hipóteses, no entanto, não estão decartadas.
Nota
Em nota, o Comitê Olímpico Americano informou que o time de natação deixou a Vila logo após o fim das competições e que, por questões de segurança, não poderia confirmar a localização de cada atleta.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
