Nadador confirma que não houve assalto, diz chefe da Polícia do Rio

Um dos quatro nadadores americanos que teriam sido assaltados no Rio no domingo (14) afirmou à polícia que o crime, na realidade, não aconteceu. O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse em entrevista coletiva que os atletas Gunnar Bentz e Jack Conger foram ouvidos pela polícia nesta quinta-feira (18). Um deles – Veloso não soube precisar qual dos dois – confirmou a a polícia de que não houve assalto, mas uma confusão em um posto de gasolina.
Segundo Veloso, as responsabilidades de cada um dos nadadores serão analisadas antes de concluir se eles vão responder criminalmente. O chefe da Polícia Civil disse que ainda não é possível afirmar de que crimes os atletas podem ser acusados e que eles provocaram "atos de vandalismo" no banheiro do posto.
"Em tese, eles podem vir a responder por falsa comunicação de crime e dano ao patrimônio", explicou Veloso. Ainda de acordo com Fernando Veloso, Chefe de Polícia Civil, os atletas devem desculpas aos cariocas. “A única verdade que eles contaram é que eles estavam bêbados”, disse Veloso.
Confusão em posto
Na confusão ocorrida no posto, o 12 vezes medalhista olímpico Ryan Lochte seria o mais exaltado, segundo o depoimento de um dos nadadores. Lochte é o único dos quatro nadadores envolvidos no caso que já deixou o país, embarcando antes de ter o passaporte retido por decisão da Justiça brasileira.
Para Veloso, não há necessidade de manter Bentz e Conger no Brasil e cabe à Justiça decidir quando os passaportes serão devolvidos aos nadadores. Segundo a polícia, o quarto nadador, James Feigen, já manifestou, por meio de advogados, que vai colaborar com a investigação.
Mentira para namorada
Segundo Veloso, uma das linhas de investigação é de que os nadadores iventaram o assalto para tentar enganar a namorada de um deles. Testemunhas contaram que eles ficaram com meninas na festa onde estavam. Outras hipóteses, no entanto, não estão decartadas.
Nota
Em nota, o Comitê Olímpico Americano informou que o time de natação deixou a Vila logo após o fim das competições e que, por questões de segurança, não poderia confirmar a localização de cada atleta.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
