ASA

ASA vence América RN e chega a vice liderança do grupo A

Por Claudio Barbosa 22/08/2016 00h12
ASA vence América RN e chega a vice liderança do grupo A
ASA vence e chega a vice liderança do grupo A - Foto: Valdeir Goes-Ascom ASA

O time do ASA conseguiu na noite deste domingo uma importante vitória por 2 a 0 frente o América RN, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o ASA chegou aos 23 pontos e ocupa a 2ª colocação do grupo A. Reinaldo Alagoano marcou os dois gols do time alvinegro, sendo o artilheiro da equipe com 06 golos na competição.

A América começou jogando de forma aberta, de igual para igual com o ASA, até pela necessidade de buscar o resultado. Com isso, o alvinegro encontrou dificuldades para sair da marcação do time potiguar e impor seu ritmo de jogo. Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o ASA aproveitou bem uma jogada onde Klenisson encontrou o atacante Reinaldo Alagoano, que girou e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Ricardo e o alvinegro fez 1 a 0 aos 32 minutos da primeira etapa. Após o gol, o time do arapiraquense conseguiu se arrumar em campo e ainda teve outras oportunidades.

O América também teve algumas oportunidades. Thiago Braga, goleiro do ASA, espalma o cabeceio e Alex Henrique aproveita a sobra e manda para o gol. O assistente anula a jogada e marca impedimento do meia do Mecão.

O segundo tempo também foi bastante disputado com boas chances para os ambos os lados, no entanto, o América RN pressionou bastante na reta final. Aproveitando o cansaço de alguns jogadores do ASA, o time potiguar buscou o empate e o técnico Francisco Diá chegou a trabalhar com quatro atacantes em campo.

Mas a equipe arapiraquense segurou a pressão e numa jogada de contra ataque, Gaspar lançou com precisão, o meia Rafael foi derrubado na área, mas o árbitro deu sequência ao lance e Reinaldo Alagoano fez o segundo dele no jogo aos 48 minutos, garantindo a vitória alvinegra.

Ficha Técnica:

ASA 2 x 0 América RN

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP), auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanuto e Bruno Salgado Rizo, também de São Paulo. 

Gols do ASA: Reinaldo Alagoano aos 32 do 1º tempo e 48 da 2ª etapa.
Renda: R$ 10.080,00. Público Total de 2.257 torcedores e o público pagante foi de 1.034. O ASA ficou com um prejuízo de R$ 7.181,00.

ASA: Thiago Braga, Junior, Edson Veneno ( Gaspar), Fabiano e Gilmar. Jorginho (Kessi), Ramalho, Diogo, Rafael, Klenisson (Jean Carlos); Reinaldo Alagoano. Técnico Paulo Foiani

América RN: Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Maracaz e Richardson; Memo, Alex Henrique (Ítalo Melo), Thiago Potyguar( Lúcio Curió) e Felipe Macena (Reis); Luis Eduardo e Romário. Técnico: Francisco Diá