Após demissão de Jorginho, Portuguesa anuncia técnico com passagem no CSA
Com a demissão do técnico Jorginho, após derrota por 2 a 1 para o Juventude, na 14ª rodada da Série C do Brasileiro, a Portuguesa não demorou para encontrar um substituto e já anunciou Márcio Ribeiro como o novo comandante. O treinador terá a missão de livrar o time do pior momento de sua história e evitar o rebaixamento à Série D. Hoje, a Lusa é a vice-lanterna do Grupo B, com 11 pontos.
Nos últimos anos, Ribeiro realizou um trabalho histórico no Água Santa. Ele assumiu o time de Diadema na Segunda Divisão Paulista, em 2013, e conseguiu três acessos em três anos, passando pelas Séries A2 e A3, até levar o time à elite do futebol estadual. Agora, o técnico vai provar a pressão de trabalhar na quarta força do futebol paulistano em uma crise sem fim.
Márcio Ribeiro iniciou a carreira de treinador no Taubaté. Depois, acumulou passagens por times do estado de São Paulo, como XV de Piracicaba, Barretos, Palestra-, Ferroviária, Guaratinguetá, Botafogo-SP, Bandeirante, União São João, Taguatinga, Catanduvense, Comercial, América, Rio Preto e Francana. Também treinou Goianésia-GO, Goiatuba-GO, URT-MG e CSA-AL.