Com surpresas, Juventude vence São Paulo e Santos supera Vasco
Santos, Grêmio e Juventude largaram na frente nos jogos de ida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, pelas oitavas de finais. Na Vila Belmiro, o Peixe passou bem pelo Vasco da Gama, por 3 a 1, enquanto o Grêmio surpreendeu o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. O Juventude derrubou o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Só houve um empate, em tese favorável à ponte Preta que segurou o 1 a 1 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).
GALO PARA NA MACACA
Com um esquema bem equilibrado, armado pelo técnico Eduardo Baptista, a Ponte Preta começou o jogo surpreendendo o Atlético Mineiro, dentro do Mineirão. Depois de sofrer uma pressão, marcou seu gol com Roger e ainda criou outras chances. O Galo voltou mais acesso no segundo tempo e empatou com Robinho. Placar justo.
Tudo aberto no jogo de volta, dia 21 de setembro. A vantagem da Ponte Preta é jogar dentro do Majestoso, mas também agora tem um resultado a seu favor: o empate sem gols. O empate por dois gols ou mais dará a vaga aos mineiros. Quem vencer também fica com a vaga.
SÃO PAULO DECEPCIONA DE NOVO
O tricolor continua sua rotina de altos e baixos na temporada. Tanto que perdeu para o Juventude, por 2 a 1, em pleno Morumbi. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, mas no segundo o time gaúcho ampliou com uma penalidade máxima.
Agora leva vantagem na volta, dia 21 de setembro no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Juventude continua sua luta para buscar a classificação dentro do Brasileiro da Série C.
SANTOS VENCE, MAS...
Na Vila Belmiro, o Peixe foi bem superior ao Vasco da Gama durante os 90 minutos. Fez 3 a 0 e teve a chance de ampliar o placar várias vezes. Mas firulou demais e não ampliou o placar, que poderia lhe dar uma grande vantagem na volta, em São Januário.
Como castigo, o Peixe sofreu um gol no último minuto e diminuiu mais a sua vantagem para o segundo confronto, marcado para dia 21 de setembro. Se o Vasco ganhar, por exemplo, por 2 a 0, então vai ficar com a vaga pelo gol marcado fora de casa. O Santos só pode perder por 1 a 0 ou por um gol de diferença. Se perder por 3 a 1 a vaga será definida nos pênaltis.
GRÊMIO VENCE NA BAIXADA
Bem no brasileirão, o grêmio foi até a Arena da Baixada e venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0, com gol do argentino Miller Bolãnos. Na volta na Arena gremista dia 21 de setembro, o time gaúcho pode até empatar. Se perder por mais de um gol – 2 a 0, 3 a 1 etc – a vaga fica com o time paranaense.
NA PRÓXIMA SEMANA
Outros quatro jogos pela fase de ida das oitavas vão ser disputados na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto. Os oito jogos de volta vão ser disputados entre os dias 21 e 22 de setembro.
Confira os resultados da 1ª rodada
Santos 3 x 1 Vasco-RJ
Atlético-PR 0 x 1 Grêmio-RS
São Paulo 1 x 2 Juventude-RS
Atlético-MG 1 x 1 Ponte Preta
Próximos jogos
Palmeiras x Botafogo-PB
31/08/2016 19:30
Fluminense-RJ x Corinthians
31/08/2016 21:45
Internacional-RS x Fortaleza-CE
31/08/2016 21:45
Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG
01/09/2016 20:00
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Procon Maceió orienta consumidores atingidos pela liquidação do Will Bank
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
