Com surpresas, Juventude vence São Paulo e Santos supera Vasco
Santos, Grêmio e Juventude largaram na frente nos jogos de ida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, pelas oitavas de finais. Na Vila Belmiro, o Peixe passou bem pelo Vasco da Gama, por 3 a 1, enquanto o Grêmio surpreendeu o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. O Juventude derrubou o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Só houve um empate, em tese favorável à ponte Preta que segurou o 1 a 1 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).
GALO PARA NA MACACA
Com um esquema bem equilibrado, armado pelo técnico Eduardo Baptista, a Ponte Preta começou o jogo surpreendendo o Atlético Mineiro, dentro do Mineirão. Depois de sofrer uma pressão, marcou seu gol com Roger e ainda criou outras chances. O Galo voltou mais acesso no segundo tempo e empatou com Robinho. Placar justo.
Tudo aberto no jogo de volta, dia 21 de setembro. A vantagem da Ponte Preta é jogar dentro do Majestoso, mas também agora tem um resultado a seu favor: o empate sem gols. O empate por dois gols ou mais dará a vaga aos mineiros. Quem vencer também fica com a vaga.
SÃO PAULO DECEPCIONA DE NOVO
O tricolor continua sua rotina de altos e baixos na temporada. Tanto que perdeu para o Juventude, por 2 a 1, em pleno Morumbi. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, mas no segundo o time gaúcho ampliou com uma penalidade máxima.
Agora leva vantagem na volta, dia 21 de setembro no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Juventude continua sua luta para buscar a classificação dentro do Brasileiro da Série C.
SANTOS VENCE, MAS...
Na Vila Belmiro, o Peixe foi bem superior ao Vasco da Gama durante os 90 minutos. Fez 3 a 0 e teve a chance de ampliar o placar várias vezes. Mas firulou demais e não ampliou o placar, que poderia lhe dar uma grande vantagem na volta, em São Januário.
Como castigo, o Peixe sofreu um gol no último minuto e diminuiu mais a sua vantagem para o segundo confronto, marcado para dia 21 de setembro. Se o Vasco ganhar, por exemplo, por 2 a 0, então vai ficar com a vaga pelo gol marcado fora de casa. O Santos só pode perder por 1 a 0 ou por um gol de diferença. Se perder por 3 a 1 a vaga será definida nos pênaltis.
GRÊMIO VENCE NA BAIXADA
Bem no brasileirão, o grêmio foi até a Arena da Baixada e venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0, com gol do argentino Miller Bolãnos. Na volta na Arena gremista dia 21 de setembro, o time gaúcho pode até empatar. Se perder por mais de um gol – 2 a 0, 3 a 1 etc – a vaga fica com o time paranaense.
NA PRÓXIMA SEMANA
Outros quatro jogos pela fase de ida das oitavas vão ser disputados na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto. Os oito jogos de volta vão ser disputados entre os dias 21 e 22 de setembro.
Confira os resultados da 1ª rodada
Santos 3 x 1 Vasco-RJ
Atlético-PR 0 x 1 Grêmio-RS
São Paulo 1 x 2 Juventude-RS
Atlético-MG 1 x 1 Ponte Preta
Próximos jogos
Palmeiras x Botafogo-PB
31/08/2016 19:30
Fluminense-RJ x Corinthians
31/08/2016 21:45
Internacional-RS x Fortaleza-CE
31/08/2016 21:45
Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG
01/09/2016 20:00
Últimas notícias
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Procon Alagoas realiza pesquisa de preços de Natal
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Pesquisa do Procon Arapiraca aponta variações de valores em instituições privadas
Unidade móvel do Sine Alagoas vai até Palmeira dos Índios e Olho D'água das Flores esta semana
Ex-governador José Serra está internado em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
