Acordo com Ministério Público garante Itabaiana e São Bento no Mendonção
A quarta-feira foi movimentada no futebol de Sergipe e na cidade de Itabaiana. Questionando alguns problemas encontrados no Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção), em Itabaiana, local do jogo, desta segunda-feira, às 20 horas, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, entre São Bento e Itabaiana, o Ministério Público poderia interditar o estádio. A informação foi divulgada nesta quarta (24/8), pela rádio Aperipê AM de Aracaju.
Segundo a rádio, o jogo do Itabaiana contra o Campinense, domingo passado, corria risco de não ser no Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção), assim como o desta segunda-feira. Isso porque o Ministério Público de Sergipe poderia ter interditado-o em virtude de alguns problemas localizados no mesmo.
Para solucionar o imbróglio, por sugestão do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, foi realizada nesta quarta-feira, no Ministério Público de Itabaiana, uma reunião entre representantes da Justiça, da Federação Sergipana, e do Itabaiana e do Governo do Estado, que gerencia o Mendonção. Segundo detalhou a emissora, depois da reunião com a Procuradoria do MP sergipano, foi fechado um acordo entre as partes e um possível risco de interdição do estádio do Itabaiana foi sustado e jogo de segunda-feira às 20h entre Itabaiana e São Bento foi confirmado.
Mas, a Procuradoria de Justiça e o Ministério Público de Sergipe, deram um prazo de 180 dias, para Itabaiana e Governo do Estado, para a realização das melhorias e correção dos problemas no estádio. Entre esses problemas estão questões ligadas ao para-raio, extintores, formas de locomoção de torcedores entre outros, conforme lembrou a emissora sergipana. Caso as melhorias não ocorram na data fixada, o Itabaiana pode ter seu estádio interditado em definitivo, e não poderá jogar em casa em 2017 o Campeonato Sergipano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Segundo a emissora, essas pendências no estádio, vem de longa data e vem sendo cobradas pelo Ministério Publico de Itabaiana. Mesmo com a reinauguração do estádio, o mesmo não estaria atendendo às exigências de alguns órgãos oficiais, para a liberação da praça esportiva. De acordo com a rádio Aperiripê, de Aracaju, como a CBF fechou seu expediente na quarta-feira passada e só reabriu na segunda-feira, a notificação de uma interdição só chegou nesta semana, e caso contrario, dificilmente, o Itabaiana conseguiria evitar que o jogo contra o Campinense não acontecesse em Itabaiana.
São Bento e Itabaiana jogam na segunda-feira às 20h no Mendonção, que tem capacidade de receber entre 10 a 12 mil pessoas.
Reclamações
A marcação do jogo entre Itabaiana e São Bento, pelas quartas de finais do Brasileiro da Série C, para essa segunda-feira às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção), em Itabaiana, desagradou a "gregos e troianos" (ou São Bento e Itabaiana). O presidente do Itabaiana, Amilton Gomes, explicou nesta quarta, falando a uma emissora de Sorocaba (Cruzeiro FM), que recebeu no domingo, depois do jogo contra o Campinense a informação da CBF que o jogo seria realizado na segunda-feira, mas às 18h30 a pedido de um canal de TV (Esporte Interativo).
Porém logo depois, segundo Gomes, a emissora teria informado que não teria mais interesse em transmitir o jogo. O Itabaiana até tentou voltar o jogo para domingo 17h, mas a Federação Sergipana e a CBF teriam acertado então a partida para 20h. O fato é que o horário não agradou ninguém.
No clube de Sorocaba, chiadeira também é grande. Segundo o técnico Paulo Roberto, o Azulão terá menos tempo de preparação para o segundo jogo.
Últimas notícias
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Colisão entre motos deixa mulher e criança feridas no bairro Planalto, em Arapiraca
Operação Bad Trip: Secretário de Saúde nega irregularidades e critica atuação da PF
Governo de Alagoas faz investimentos na educação e infraestrutura no município de Água Branca
Justiça extingue punibilidade de Rico Melquiades após acordo com o MP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
