Excesso de faltas faz o ex-presidente Lula deixar Conselho do Corinthians
Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Conselho Deliberativo do Corinthians. O ex-presidente da República e conselheiro vitalício do clube foi notificado pelo excesso de faltas não justificadas às reuniões do órgão e decidiu se desligar da função.
Lula enviou uma carta pedindo a sua saída do conselho, já que nunca compareceu a nenhum encontro. Ele recebeu o título de conselheiro vitalício em 2003, das mãos de Alberto Dualib, presidente na época.
Além disso, Lula é amigo de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, deputado federal pelo PT-SP e que embora não tenha cargo no clube, ainda exerce grande poder nos bastidores.
O ex-presidente da República foi fundamental na construção do estádio Itaquerão, como o próprio Andrés Sanchez já disse algumas vezes, em entrevista coletiva.
A arena foi usada na Copa do Mundo de 2014, inclusive recebeu a abertura da competição com o jogo do Brasil contra a Croácia, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
