Próximo adversário do ASA, Cuiabá vence Chapecoense na Sul-Americana

O Cuiabá fez jus ao fato casa para sair na frente na briga pela vaga nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Na noite dessa quinta-feira, o Dourado recebeu e venceu a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal. O meio-campista Dakson foi o autor do único gol do jogo. De qualquer forma, os dois times voltam a se encontrar, dessa vez em Chapecó no jogo de volta, na próxima quarta-feira.
Com o placar da partida dessa quinta, ambos os times tem chances de avançar. O Cuiabá joga por um empate para avançar. Já a Chape precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Caso a próxima partida termina com a vitória por 1 a 0 para o time da casa, o time que vai avançar será definido por meio de cobrança de pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense começou com tudo no ataque tentando logo abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo do time visitante não demorou para acontecer. Aos 4 minutos, Neném aproveita o rebote e de fora da área, chutou firme mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trava direita do gol defendido por Henal.
Após os sustos, o Cuiabá acordou para a partida e sua resposta veio em forma de gol. Aos 19, Darkson cobrou falta da entrada da área, a bola passa por tudo mundo e acaba morrendo no fundo das redes defendida pelo goleiro Follmann, que até pulou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco mas ambos os times seguiram fazendo pressão, que não foi traduzida em forma de gols. Até por isso, a primeira etapa terminou com a vitória mínima para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Após as conversas no intervalo, os dois times voltaram a campo com anímo total e os dois times seguiram tentando atacar. O Cuiabá tinha mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação adversária e nos passes errados. Já o time catarinense, tentava responder por meio de contra-ataques, não conseguiu assustar o goleiro Henal. Até por conta disso, a partida terminou com a vitória dos donos da casa.
Ficha Técnica
Cuiabá 1 x 0 Chapecoense
Local: Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro: Jorge Baliño ( Argentina) Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Cristian Navarro
Gol: Cuiabá-BRA: Dakson 19' 1T
Cuiabá : Henal; Dedé, Douglas, Diogo, Maninho; Carlão, Léo Salino, Dakson (Alex Willian), Paulo Moccelin (Uéderson); Juba (Robston) e Tiago Amaral. Técnico: Roberto Fonseca
Chapecoense: Follmann; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Demerson, Sérgio Manoel;
Matheus Biteco (Gil), Rafael Bastos (Josimar), Neném, Lucas Gomes; Arthur Maia (Tiaguinho) e Bruno Rangel. Técnico: Caio Jr
Últimas notícias

Adolescentes fraturam pernas após colisão com viatura em Maceió; moto tinha queixa de roubo

Ex-marido de mulher morta a facadas no Jacintinho alertou sobre histórico violento do novo namorado dela

Suspeito de estelionato é preso por ameaçar vítimas e tentar subornar policiais em Maceió

Idoso de 76 anos morre ao passar mal em casa no município de Campestre

Acidente em Lagoa da Canoa resulta em morte de motociclista na zona rural

Homem é morto a golpes de arma branca perto de assentamento em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
