Atlético-PR bate Botafogo e volta a vencer após 4 jogos
O Atlético-PR encerrou um incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias nesta segunda-feira, quando bateu o Botafogo por 1 a 0, na Arena da Baixada. Ernani marcou o gol da vitória com gol aos 6min do primeiro tempo. O resultado é excelente para a equipe que segue viva na disputa por uma das vagas na Libertadores.
Com a vitória, o Atlético-PR pulou para 33 pontos e, agora, está a quatro pontos do Corinthians, na 4ª colocação. Para o Botafogo, a derrota não foi nada boa, já que permanece com 26 pontos, na 13ª posição. O problema é que outros três times têm a mesma pontuação – o Inter é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 24.
Botafogo e Atlético-PR voltam a campo pelo Brasileiro somente na quarta-feira, dia 7. O Alvinegro medirá forças com o Fluminense, na Arena Botafogo. Já os paranaenses visitarão o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Renan Fonseca falha em gol do Atlético-PR e complica Botafogo
Com apenas 6min do primeiro tempo, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar em cobrança de escanteio. Se Ernani teve tanta facilidade para cabecear, muito se deve a Renan Fonseca, que apenas olhou o adversário subir e escorar. Curiosamente, o técnico Jair Ventura havia justificado a titularidade do defensor alvinegro pela regularidade. Joel Carli pede passagem no bando de reservas.
Atlético-PR aposta em bola parada e roubadas de bola para surpreender Botafogo
Os donos da casa vieram com uma proposta clara para ganhar o Botafogo. Apostar nas jogadas de bola parada (que resultou no gol do jogo) e marcar bem avançado. Isso gerou muitas roubadas de bola que não foram aproveitadas pelo Atlético-PR. O Botafogo, por sua vez, ficou com a posse de bola e criou poucas chances. As que criou, viu Sassá desperdiçar.
Autuori, André Lima, Bruno Silva... Reencontros marcam Atlético-PR x Botafogo
A partida marcou o reencontro de personalidades com os clubes. O técnico Paulo Autuori reviu o clube com quem foi campeão brasileiro em 1995. André Lima também reviu a camisa por onde mais tem identificação. Por outro lado, Bruno Silva reencontrou o Atlético-PR, por onde jogou em 2013.
Vice-artilheiro do BR, Sassá vacila e perde duas boas oportunidades
Com nove gols no Campeonato Brasileiro, Sassá é a esperança de gols do Botafogo. O atacante, porém, perdeu duas grandes oportunidades no primeiro tempo. Uma chutou torto da entrada da área e, em seguida, finalizou por cima do gol em bola dividida com o goleiro Santos.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gol: Ernani, aos 6min do primeiro tempo;
Atlético-PR: Santos; Léo, P. André, Thiago Heleno, Nicolas; Otávio, Hernani, Pablo; L. Fernandes (Juninho), Luan (João Pedro), André Lima (Marcão). Técnico: Paulo Autuori
Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo, Airton (Salgueiro), Bruno Silva (Leandrinho), Lindoso, Camilo, Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá. Técnico: Jair Ventura
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto reduz abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
