Com gol contra, São Bento vence Itabaiana e fica próximo do acesso

Nesta segunda-feira, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, o São Bento (SP) ganhou do Itabaiana, por 1 a 0, pela partida de volta das quartas de final. Graças a uma noite inspirada de Rodrigo Viana e um gol contra de Heverton, o São Bento voltou para Sorocaba dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo (4) às 18h30 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Bento precisa de um simples empate para subir, enquanto o Itabaiana tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO!
Em casa e contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Mendonção, o Itabaiana assustou logo aos três minutos, mas Rodrigo Viana saiu bem do gol e evitou o gol de Igor Alves. O São Bento começou a partida mais preocupado em se defender e aos poucos foi se soltando. A primeira finalização do Bentão veio apenas aos 20, quando Anderson Cavalo bateu para longe do gol.
Logo depois, Thiago Garça soltou a bomba em cobrança de falta e Rodrigo Viana defendeu sem dar rebote. Após cruzamento de Fred, Anderson Cavalo se esticou todo e por muito pouco não abriu o placar. A resposta do Itabaiana veio aos 26, em chute por cobertura de Clóvis. O jogo ficou truncado, com o Tremendão ligeiramente melhor. Janilson arriscou de longe e a bola passou raspando a trave.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Rodrigo Viana impedindo o gol do Itabaiana logo aos quatro minutos ao fazer boa defesa em cruzamento fechado de Sorriso. Paulinho Macaíba ia aparecendo para completar. Um acontecimento curioso roubou a cena aos sete. Torcedores do Sergipe, rival do Tremendão, tentaram invadir o gramado e foram contidos pelos policiais.
Aos 14, Giovanni chutou colocado e Max fez grande defesa. A resposta do Itabaiana veio dois minutos depois. Fred recebeu de Thiago Garça e, na cara do gol, finalizou para fora, desperdiçando chance incrível. O Tremendão voltou a levar perigo com Sorriso e Rodrigo Viana mais uma vez salvou o Bentão. Aos 25, após bate e rebate dentro da área, Mateus desviou rente a trave.
Melhor em campo, o Itabaiana continuava criando as principais oportunidades de gol. Aos 30, Léo Paraíba recebeu livre de marcação dentro da área, mas parou mais uma vez em Rodrigo Viana. O Bentão teve um gol anulado aos 40 minutos, quando a arbitragem assinalou impedimento de Rafael Tavares. Quando parecia que a partida terminaria empatada, Magrão cruzou e Heverton desviou contra o próprio gol aos 43 e decretou a derrota da equipe sergipana.
Ficha Técnica
Itabaiana 0 x 1 São Bento
Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB) Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)
Renda: R$ 68.760,00 Público : 5.292 pagantes
Gol :São Bento-SP: Heverton 43' 2T (contra)
Itabaiana-SE: Max; Anderson Sorriso, Thiago Garça, Ewerton e Janilson; Jô, Fred (Elyeser), Clóvis (Diogo Pereira) e Igor Alves (Léo Paraíba); Fabiano e Paulinho Macaíba. Técnico: Leandro Campos
São Bento-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Bebeto), Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo, Fábio Bahia, Mateus Cancian e Giovani; Guilherme Garré (Zambi) e Anderson Cavalo (Magrão). Técnico: Paulo Roberto.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
