Tite prioriza bola parada e dá pistas do possível time titular para estreia
A Seleção Brasileira iniciou nesta segunda-feira a preparação para o duelo diante do Equador, em Quito, na quinta-feira, às 18h (de Brasília), pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Foi também o primeiro treino que Tite comandou como treinador da equipe principal desde que assumiu o posto em junho. O treinador fez seu primeiro esboço de time, com pistas do que pretende fazer para a sua estreia no comando do Brasil.
Na atividade, que aconteceu no estádio da LDU, o treinador da Seleção priorizou a bola parada, algo temido pela comissão técnica devido a altitude de Quito, capital equatoriana (2,850 m acima do nível do mar). Além disso, realizou uma atividade tática, em campo reduzido, além da parte física.
Um ponto positivo para o comandante da Seleção foi que ele pôde contar com praticamente todos os 23 convocados nesta segunda-feira, mesmo que alguns tenham feito apenas em uma atividade leve física. Apenas o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, se apresentará nesta terça-feira. Os últimos a chegarem nesta segunda-feira foram o goleiro Marcelo Grohe, o volante Rafael Carioca e o atacante Gabriel Jesus (vindos do Brasil), e Alisson e Miranda (chegaram da Europa).
Mesmo sem todos os convocados à disposição e alguns atletas (como Gabriel Jesus e Lucas Lima) fazendo atividade leve, Tite esboçou um time titular com Daniel Alves, Geromel, Gil e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel. Os goleiros (Weverton, Marcelo Grohe e Alisson) se revezaram no primeiro momento.
A Seleção voltará a treinar nesta terça-feira no mesmo horário (19h de Brasília). Com todos os convocados presentes, é provável que Tite já tenha algo mais concreto da equipe que entrará em campo com a obrigação de vencer para melhorar a situação do Brasil na tabela de classificação (atualmente é o sexto colocado com nove pontos).
Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
