Jogadores do Nacional (AM) fazem greve; Cal ex-ASA atua na equipe
Problemas em campo ou nos bastidores à parte, o Nacional, via de regra, cumpre as obrigações financeiras com seus atletas e comissão técnica. Diferente de boa parte do futebol amazonense, o time, inclusive, já se "gabou" por fazer pagamentos adiantados. Isso fora a sua estrutura, que foge aos padrões locais. Mas os tempos são outros, e a crise econômica, parece, chegou à Vila Municipal. O que começou como desconforto entre diretoria e atletas, tomou novas proporções: virou greve.
Há mais de dois meses atletas não recebem salário. O atraso fez com que o grupo decidisse parar com os treinamentos até que o clube quite a dívida. Segundo relatos de fontes ligadas ao elenco, há dois dias as atividades estão paradas no CT Barbosa Filho. O trabalho só deve ser retomado com a liberação do dinheiro.
O primeiro a cantar a bola foi o volante Tiaguinho, que logo anunciou sua saída do clube. Malaquias é o próximo que deve se despedir.
O volante arapiraquense Cal faz parte do elenco do Nacional. O ex-jogador do ASA está no clube amazonense desde o começo da temporada.
Versão do clube
O diretor de futebol do Nacional, Carlos de Souza, confirmou que os jogadores do Nacional estão em greve desde a última quarta-feira por conta de atraso nos salários. Porém, o dirigente desmente a versão de que os atletas estariam sem pagamento há dois meses. Segundo ele, são exatos 22 dias de atraso. Ele afirmou que o clube está tomando providências para tentar solucionar o problema ainda nesta sexta-feira.
De acordo com Carlos de Souza, o próximo salário dos jogadores só vence no próximo dia 10 deste mês e o atraso atual é de 22 dias.
O dirigente disse ainda que o clube não pretende segurar atletas que estejam insatisfeitos.
- A nossa realidade é essa e para quem quiser sair, o portão de saída é a serventia da casa. O Nacional não vai segurar nenhum atleta que não queira ficar - resumiu.
Últimas notícias
Rede estadual tem 34 premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
Com olho roxo, Ivete recebe alta de hospital em Salvador e explica quadro de saúde
Cadela de 13 anos morre após ser atropelada no bairro São Jorge, em Maceió
Programa Saúde Até Você realiza mutirão de cirurgias em São Luís do Quitunde nesta sexta (27)
Boletos da Taxa de Bombeiros 2026 vencem nesta sexta-feira (27)
Motorista receberia R$ 5 mil para transportar milhões de cigarros contrabandeados para Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
