Jogadores do Nacional (AM) fazem greve; Cal ex-ASA atua na equipe

Problemas em campo ou nos bastidores à parte, o Nacional, via de regra, cumpre as obrigações financeiras com seus atletas e comissão técnica. Diferente de boa parte do futebol amazonense, o time, inclusive, já se "gabou" por fazer pagamentos adiantados. Isso fora a sua estrutura, que foge aos padrões locais. Mas os tempos são outros, e a crise econômica, parece, chegou à Vila Municipal. O que começou como desconforto entre diretoria e atletas, tomou novas proporções: virou greve.
Há mais de dois meses atletas não recebem salário. O atraso fez com que o grupo decidisse parar com os treinamentos até que o clube quite a dívida. Segundo relatos de fontes ligadas ao elenco, há dois dias as atividades estão paradas no CT Barbosa Filho. O trabalho só deve ser retomado com a liberação do dinheiro.
O primeiro a cantar a bola foi o volante Tiaguinho, que logo anunciou sua saída do clube. Malaquias é o próximo que deve se despedir.
O volante arapiraquense Cal faz parte do elenco do Nacional. O ex-jogador do ASA está no clube amazonense desde o começo da temporada.
Versão do clube
O diretor de futebol do Nacional, Carlos de Souza, confirmou que os jogadores do Nacional estão em greve desde a última quarta-feira por conta de atraso nos salários. Porém, o dirigente desmente a versão de que os atletas estariam sem pagamento há dois meses. Segundo ele, são exatos 22 dias de atraso. Ele afirmou que o clube está tomando providências para tentar solucionar o problema ainda nesta sexta-feira.
De acordo com Carlos de Souza, o próximo salário dos jogadores só vence no próximo dia 10 deste mês e o atraso atual é de 22 dias.
O dirigente disse ainda que o clube não pretende segurar atletas que estejam insatisfeitos.
- A nossa realidade é essa e para quem quiser sair, o portão de saída é a serventia da casa. O Nacional não vai segurar nenhum atleta que não queira ficar - resumiu.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
