Givanildo Oliveira é o novo técnico do Náutico

O técnico Givanildo Oliveira está de volta a Recife. Poucas horas depois de confirmar a saída de Alexandre Gallo, a diretoria do Náutico assinou com o treinador que é conhecido pelos vários acessos conseguidos durante a sua carreira.
O Náutico vem de uma derrota por 4 a 3 para o lanterna Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, no último sábado. O resultado deixou o time na sétima colocação e com 31 pontos, agora a sete pontos do CRB, último time dentro do G4.
A última vez que Givanildo trabalhou em Pernambuco foi em 2010, quando dirigiu o Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, antes disso, Givanildo já tinha uma história no Náutico, time que dirigiu em outras três oportunidades, a última delas em 2003, também na Série B.
Ele tem 95 jogos à frente do clube e já chega para comandar a equipe no próximo sábado. Precisando encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas, o Náutico recebe o Bahia na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 24ª rodada da Série B.
Em campo, Givanildo terá que provar o apelido de “Rei do Acesso”, já que tem seis ascensões no currículo, cinco delas da segunda divisão para a elite, com América-MG (1997 e 2015), Paysandu (2001), Santa Cruz (2005) e Sport (2006).
O último clube do treinador foi justamente o América-MG, time que amarga a lanterna do Brasileirão e de onde foi demitido em junho. Ele chegou a ser especulado em outras equipes desde então, mas acabou só agora voltando a ficar empregado. Agora no Náutico, terá que reverter um quadro de excesso de jogadores lesionados e melhorar o sistema defensivo, que já sofreu 30 gols em 23 jogos.
Últimas notícias

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada

Bolsonaro quer autorização de Moraes para receber visita de Alfredo Gaspar

Médico que atropelou cinco pessoas em Ouro Branco diz que não prestou socorro por medo de ser agredido

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
