Esportes Brasil

Cheios de problemas, Salgueiro e River se enfrentam no domingo

Por Claudio Barbosa com Globoesporte PE 07/09/2016 11h11
Cheios de problemas, Salgueiro e River se enfrentam no domingo
- Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

Domingo, às 16 horas, o Salgueiro enfrentar o River-PI, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o Carcará encara um rival que vem cheio de problemas. O time piauiense foi rebaixado para a Série D e vive uma forte crise dentro e fora de campo. Com três meses de salários atrasados, os jogadores do Galo fizeram uma paralisação e ameaçam não entrar em campo contra o Carcará. 

Se o River-PI tem problemas, a vida do Salgueiro também não é nenhum mar de rosas nesta Série C. A equipe luta contra o rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro. Para evitar a possibilidade de queda, com uma rodada de antecedência, o Carcará precisa vencer o Galo e torcer para que o Confiança não consiga vencer o América-RN, no sábado. Por isso, o técnico Evandro Guimarães descarta qualquer tipo de facilidade no jogo de domingo.

– É um jogo perigoso. Temos que levar a sério. Não temos nada com os problemas dos outros, também temos nossos problemas. Temos que encarar com seriedade, fazer um jogo firme, sério, para sair com nosso objetivo. Graças a Deus, depois do resultado contra o Remo, só dependemos da gente – destaca Evandro.

Para a partida, Evandro não vai poder contar com o goleiro Luciano, que está suspenso. Mondragon e Gleybson disputam a posição. De acordo com o treinador, o titular contra o River-PI será definido durante a semana.

O Salgueiro está na oitava posição do Grupo A, com 18 pontos, dois a mais do que o Confiança, nono colocado.