Esportes Brasil

Paulão, ex-ASA, leva forte pancada na cabeça e ficará uma semana em repouso

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 09/09/2016 11h11
Paulão, ex-ASA, leva forte pancada na cabeça  e ficará uma semana em repouso
Paulão é retirado do gramado - Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com

O susto de Paulão resultará em uma semana de repouso. Substituído nos primeiros instantes da partida contra o Santos, na noite desta quinta-feira, o zagueiro foi direto para o Hospital Mãe de Deus e não acompanhou a vitória por 2 a 1, no Beira-Rio. Embora não preocupe o departamento médico, ficará fora da partida do final de semana contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

"Teve um choque na cabeça, sofreu uma concussão cerebral. Existe um protocolo que vai ter que seguir. Mas ele está bem, está fazendo as avaliações. É bem provável que ele não participe neste final de semana e deve cumprir ao menos sete dias de repouso "– explicou o médico Carlos Poisl, na zona mista do Beira-Rio.  

O choque de Paulão com Ernando ocorreu logo no primeiro lance da partida. Após lançamento do Santos para o ataque, a dupla de zaga se acertou, de cabeça. O capitão até se ergueu, mas o segundo incitou preocupação imediata e precisou deixar o campo na maca. Foi substituído por Eduardo, que deverá permanecer no time de Celso Roth.
Outro que está fora da partida é Fabinho. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá enfrentar o Furacão. Sorte do treinador que Rodrigo Dourado cumpriu suspensão nesta quinta e volta a ficar disponível.

Com a vitória, o Inter salta três posições e fica em 15º, com 27 pontos. Voltará a campo contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 24ª rodada.