Alecsandro é absolvido de acusação de doping e volta a jogar
O pesadelo de Alecsandro finalmente chegou ao fim. Após um longo tempo de espera depois do primeiro exame que apontou a presença de O-Dephenylandarine, substância proibida, em seu organismo, o atacante foi absolvido e já pode voltar a atuar pelo Palmeiras.
Isso porque a Wada (Agência Mundial Antidoping) enviou um comunicado para a FPF (Federação Paulista de Futebol) para que o atleta fosse absolvido. A defesa do jogador alegou que o caso se tratava de um falso doping, e que a substância encontrada no organismo de Alecsandro seria na verdade uma junção que se deu por meio de diversos shampoos e e loções que o atacante usava para tratamento capilar.
Em nota, a FPF afirmou que o Comitê científico da WADA reconheceu que a presença do metabólito da substância proibida Andarine na amostra do jogador seja a consequência do uso, pelo jogador, da loção contendo flutamida. Considerou, ainda, que na fase atual do conhecimento científico, o Jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping.
Foi relatado ainda que esse caso de Alecsandro foi o primeiro relatado no mundo com esta interação metabólica em seres humanos. Em prosseguimento ao caso, a Comissão de Controle de Doping da Federação Paulista de Futebol, de imediato, notificará todos os órgãos competentes.Por ter ficado um bom tempo sem atuar, é difícil que o atacante jogue ou mesmo seja relacionado para o jogo deste domingo (11), às 18h30, contra o Grêmio. A expectativa é que a partir da partida contra o Flamengo, no Allianz, o jogador volte a compor o banco de reservas e que entre gradativamente, até readquirir totalmente sua condição física.
Últimas notícias
Gabarito oficial do Enem sai na quinta-feira (13)
Feira da Agricultura Familiar e do Cooperativismo chega à sua 2ª edição
COP30: negociações começam após acordo sobre a Agenda de Ações
Sevidores da Prefeitura de Maceió precisam abrir contas no BRB para recebimento de salários
Ronaldo Lessa participa da entrega de 156 títulos de propriedade em Maribondo
Polícia Civil apura circunstâncias de acidente que vitimou radialista no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
