Alecsandro é absolvido de acusação de doping e volta a jogar
O pesadelo de Alecsandro finalmente chegou ao fim. Após um longo tempo de espera depois do primeiro exame que apontou a presença de O-Dephenylandarine, substância proibida, em seu organismo, o atacante foi absolvido e já pode voltar a atuar pelo Palmeiras.
Isso porque a Wada (Agência Mundial Antidoping) enviou um comunicado para a FPF (Federação Paulista de Futebol) para que o atleta fosse absolvido. A defesa do jogador alegou que o caso se tratava de um falso doping, e que a substância encontrada no organismo de Alecsandro seria na verdade uma junção que se deu por meio de diversos shampoos e e loções que o atacante usava para tratamento capilar.
Em nota, a FPF afirmou que o Comitê científico da WADA reconheceu que a presença do metabólito da substância proibida Andarine na amostra do jogador seja a consequência do uso, pelo jogador, da loção contendo flutamida. Considerou, ainda, que na fase atual do conhecimento científico, o Jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping.
Foi relatado ainda que esse caso de Alecsandro foi o primeiro relatado no mundo com esta interação metabólica em seres humanos. Em prosseguimento ao caso, a Comissão de Controle de Doping da Federação Paulista de Futebol, de imediato, notificará todos os órgãos competentes.Por ter ficado um bom tempo sem atuar, é difícil que o atacante jogue ou mesmo seja relacionado para o jogo deste domingo (11), às 18h30, contra o Grêmio. A expectativa é que a partir da partida contra o Flamengo, no Allianz, o jogador volte a compor o banco de reservas e que entre gradativamente, até readquirir totalmente sua condição física.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
