Esportes Brasil

Fortaleza vence e está classificado; Confiança deixa a zona de rebaixamento

Por Claudio Barbosa 10/09/2016 23h11
Fortaleza vence e está classificado; Confiança deixa a zona de rebaixamento
- Foto: J.L Rosa /agência diário

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve início neste sábado (10) três partidas, sendo duas pelo grupo A e outra pelo grupo B.

Grupo A

Na Arena das Dunas, em Natal: América RN 0 x 2 Confiança (SE) Gols de Wallace Pernambucano e Pingo, cobrando pênalti. 

Em Fortaleza, na Arena Castelão: Fortaleza (CE) 4 x 1 Remo (PA), na Arena Castelão. Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 29 pontos e garantiu sua classificação para a fase de mata-mata da competição. Gols de Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade, Corrêa e Juninho para o Fortaleza. Renato Justi fez para o Remo.

Neste domingo (11) irão jogar pelo grupo A:
 

Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas: ASA x Botafogo (PB)

Em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 16 horas: Salgueiro (PE) x River (PI)

Em Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17 horas: Cuiabá (MT) x ABC (RN)

Na classificação do grupo A, o Fortaleza é líder com 29 pontos, na segunda colocação está o ABC com 28, o Botafogo PB é o terceiro com 26 e o Remo está na 4ª posição e fecha o G4 com 24 pontos. O ASA aparece em 5º lugar com 24 pontos, em 6º Cuiabá com 20, o 7º colocado é o América RN com 19 e na 8ª posição está o Confiança também com 19 pontos. O Salgueiro caiu para a 9ª posição e abre a zona de rebaixamento com 18 pontos e o River, já rebaixado é o 10º colocado com 12 pontos.

Grupo B

No grupo B, apenas um jogo foi realizado neste sábado (10). Em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz: Botafogo (PB) 1 x 0 Tombense (MG). O gol foi marcado Isac. 

Jogos deste domingo (11):

Boa Esporte x Ypiranga (RS), às 11 horas da manhã, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. 

Às 11h30, o Juventude (RS) recebe o Macaé (RJ) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco: Portuguesa de Desportos (SP) x Guaratinguetá (SP). A Lusa do Canindé pode ser rebaixada já nesta rodada. Lembrando que o Guaratinguetá já está rebaixado. 

A rodada será complementada na segunda-feira (12), em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, com Guarani (SP) x Mogi Mirim (SP), às 19h15.

O detalhe é que o Mogi Mirim, que está com três meses de salários atrasados, demitiu o técnico Leston Júnior. A demissão foi anunciada neste sábado, às vésperas do jogo frente o Guarani.

Na classificação do grupo B, o já classificado Guarani lidera com 34 pontos. Na segunda colocação aparece o Botafogo SP com 30 pontos. A 3ª colocação é do Boa Esporte com 29 e na 4ª posição fechando o G4 está o Ypiranga com 27 pontos. O Tombense ocupa a 5ª posição com 26 pontos. Em 6º fica o Juventude com 24. Em 7º Mogi Mirim com 22. O Macaé é o 8º colocado com 15 pontos. Em 9º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, está a Portuguesa de Desportos com 11 pontos. Em 10º lugar, já rebaixado, o Guaratingueta com apenas 04 pontos.