Esportes Brasil

Guarani vence Mogi e garante melhor campanha na história da Série C

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 13/09/2016 05h05
Guarani vence Mogi e garante melhor campanha na história da Série C
Guarani vence Mogi por 1 a 0 e garante melhor campanha - Foto: Reprodução TV

Já classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani entrou em campo em partida que fechou a penúltima rodada da primeira fase e confirmou seu favoritismo com vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim nesta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. De quebra, o time da casa ainda garantiu a melhor campanha de toda a primeira fase com uma rodada de antecedência.

Com 37 pontos, o Guarani não pode ser ultrapassado por nenhum adversário do Grupo B na última rodada, já que o segundo colocado Boa Esporte tem cinco pontos a menos. Com isso tem a vantagem de definir a vaga de acesso nas quartas em casa, no segundo jogo. No Grupo A, o líder é o Fortaleza, que também está bem abaixo do Bugre, com 29 pontos.

É um recorde de pontuação na primeira fase na “Era da Série C”, porque a marca anterior era do Fortaleza, com 36 pontos, em 2014. Coincidentemente o time cearense era dirigido na época pelo atual técnico do Guarani: Marcelo Chamusca. 

O Mogi, por sua vez, se despede da competição na última rodada apenas para cumprir tabela. Com 22 pontos, a equipe do interior de São Paulo não tem mais chances de classificação e também não corre risco de rebaixamento.

GOL E EXPULSÃO

O grito de gol que estava preso na garganta da torcida do Guarani só saiu aos nove minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício pegou errado na bola e ela sobrou para Auremir que bateu de primeira e acertou o ângulo de Gustavo, marcando um golaço.

No entanto, cinco minutos mais tarde, a partida se complicou para o Guarani. O volante Zé Antônio, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura em Alan Mota e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o time da casa se segurou e soube administrar a vantagem sem grandes sustos. O Mogi Mirim até tentou pressionar, mas parou na forte marcação do líder do Grupo B.

PRÓXIMOS JOGOS

Todas as partidas da última rodada da primeira fase serão disputadas no próximo domingo, às 16 horas. O Mogi Mirim recebe o Juventude no Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP), e o Guarani visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Ficha Técnica

Guarani SP 1 x 0 Mogi Mirim SP 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) - Assistentes :Alberto Poletto Masseira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Renda: R$ 46.715,00 - Público 4.527 pagantes

Gol ; Guarani-SP: Auremir 9' 2T

Guarani-SP: Luis Carlos; Lenon, Genílson, Maurício e Gilton; Auremir, Zé Antônio e Fumagalli (Renatinho); Pipico, Marcinho (Deivid) e Edinho (Evandro). Técnico: Marcelo Chamusca

Mogi Mirim-SP Gustavo; Edvan, Renato Camilo, Gladstone e Luan; Alan Mota, Gilton, Romarinho e Kaio (Erick Foca); Diego Clementino e Jô (Keké). Técnico: Mário Júnior