Foiani observa Lessinho no ataque alvinegro ao lado de Reinaldo Alagoano
No próximo domingo (18), o ASA vai enfrentar o ABC (RN) no estádio Frasqueirão, em Natal, para decidir seu futuro na temporada. Se conseguir a classificação para a próxima fase da Série C do campeonato brasileiro, segue a sua caminhada e enfrentará mais um desafio : buscar o acesso a Série B. Caso não consiga, a temporada 2016 está encerrada. Nas entrevistas, os jogadores deixaram claro que não querem parar agora e reforçam o desejo de lutar pela classificação.
Para não depender de ninguém, o alvinegro de Alagoas terá de vencer o Alvinegro do Rio Grande do Norte. Em caso de empate, ou mesmo de derrota, o ASA terá que torcer para que o América (RN) não perca para o Remo (PA). Para esse jogo, Paulo Foiani tem um retorno importante: o artilheiro Reinaldo Alagoano, que já tem sete gols no campeonato.
E no treino da tarde desta quinta-feira, ele trabalhou uma formação com Lecinho e Reinaldo Alagoano, sobrando o meio campista Diogo, que trabalhou no time considerado reserva. E, citando Diogo, o jogador acabou se machucando no tornozelo e deixou o campo direto para o Departamento Médico. O jogador está otimista que pode ficar à disposição para o jogo do final de semana.
Nesta sexta-feira (16) o time faz um treinamento pela manhã e encerra seus preparativos em Arapiraca. No período da tarde viaja para Natal (RN), onde ainda fará uma atividade no sábado (17). Uma provável equipe: Thiago Braga, Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Lessinho, João Paulo e Rafael; Reinaldo Alagoano.