Esportes Brasil

Atlético-MG cola nos líderes, São Paulo respira e Inter acaba no Z4

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 16/09/2016 05h05
Atlético-MG cola nos líderes, São Paulo respira e Inter acaba no Z4
- Foto: Ricardo Rimoli/AGIF/Lancepress

Com o empate de Palmeiras e Flamengo na quarta-feira, o Atlético-MG voltou a entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no fechamento da 25ª rodada, o Atlético-MG fez o dever de casa contra o Sport e viu a diferença para a liderança cair para apenas três pontos.

Além do Galo, São Paulo e Vitória também brilharam nesta noite. O Tricolor Paulista deu uma respirada ao vencer o Cruzeiro, no sufoco, por 1 a 0, se distanciando assim da zona de rebaixamento, lugar que o Vitória escapou. O Leão foi até Porto Alegre e colocou o Internacional no seu lugar no descenso com o triunfo por 1 a 0.

Confira os detalhes da rodada:

OLHO NO TRICOLOR!

A reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro pode ser comparada à trajetória recente de Wesley. Agredido por torcedores na invasão ao CT da Barra Funda, há três semanas, o meia ajudou nesta quinta-feira o time a ficar mais distante do momento tenebroso que viveu na temporada. Um gol dele no Morumbi deu a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 e fez a ameaça do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ficar seis pontos distante.

O resultado se soma à vitória sobre o Figueirense para dar paz ao clube, como há tempos não se via. Se antes dessa série positiva o descenso estava somente um ponto atrás, agora a equipe só precisa reagir na Copa do Brasil para ter total tranquilidade. O compromisso pelo mata-mata nacional será semana que vem, contra o Juventude.

FLUZÃO LEVA A VIRADA!
Com gol de virada de Lourency, aos 43 minutos do segundo tempo, a Chapecoense bateu por 2 a 1 o Fluminense, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O triunfo dos catarinenses no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), rendeu vaias ao técnico Levir Culpi na saída de campo.

A vitória deixou a Chapecoense na 9ª posição da tabela, agora com 37 pontos. Já o Flu permaneceu com esta mesma pontuação, mais distante do G4, no 7º lugar. O resultado decepcionou a torcida carioca, que acreditava em novo triunfo depois da empolgante vitória de virada sobre o Atlético-MG por 4 a 2, na segunda-feira.

SEM GRAÇA!
Em jogo fraco, com as duas equipes sem seus principais goleadores, o Atlético-MG venceu o Sport por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar mínimo foi bem diferente do registrado na partida de primeiro turno, quando as duas equipes empataram em 4 a 4 no Recife.

Agora com 45 pontos, na terceira posição na tabela, o Atlético manteve vivo o sonho do título, pois está a três do líder Palmeiras, que na última quarta-feira empatou por 1 a 1 com o Flamengo, o segundo colocado na competição, com 47. Para a equipe mineira, a vitória também significou a reabilitação após a derrota por 4 a 2 sofrida diante do Fluminense, fora de casa, na última segunda-feira.

QUE FASE!
Em um duelo direto na briga para fugir da zona do rebaixamento, o Vitória levou a melhor sobre o Internacional na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time baiano deixou a zona da degola e afundou o rival gaúcho, que segue oscilando no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Kanu foi o autor do único gol da partida, válida pela 25ª rodada.

Na estreia do técnico Argel Fucks, ex-treinador do próprio Inter, o Vitória chegou aos 29 pontos (16º lugar) e, além de manter o adversário na zona da degola, empurrou de volta o Figueirense para a temida região da tabela. O time catarinense havia deixado provisoriamente a zona do rebaixamento na quarta ao empatar com o América-MG. O resultado havia afundado o Inter, que tinha a chance de deixar a zona nesta quinta.

Foi a segunda derrota seguida do time gaúcho no Brasileirão. Estes revezes aconteceram depois da vitória sobre o Santos, que havia encerrado uma sequência de 14 jogos sem triunfos no Brasileirão. Como consequência, o Inter, que chegara a figurar na liderança, caiu para a zona do rebaixamento. Com 27 pontos, é o 18º colocado.

Resultados de toda a 25ª rodada

Confira os resultados da 25ª rodada

Figueirense-SC 2 x  2 América-MG

Botafogo-RJ  0 x  1 Santos

Santa Cruz-PE  1 x  0 Atlético-PR

Ponte Preta 3 x 0 Grêmio-RS

Palmeiras  1 x  1 Flamengo-RJ

Coritiba-PR  1 x  1 Corinthians

Fluminense-RJ  1 x  2 Chapecoense-SC

Atlético-MG  1 x  0 Sport-PE

Internacional-RS  0 x  1 Vitória-BA

São Paulo  1 x  0 Cruzeiro-MG