ASA

Paulo Foiani destaca a luta dos jogadores e fica emocionado com a classificação

Por Claudio Barbosa 18/09/2016 23h11
Paulo Foiani destaca a luta dos jogadores e fica emocionado com a classificação

O técnico Paulo Foiani concedeu a tradicional entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o ABC, que garantiu a classificação do ASA para a próxima fase da Série C. Na conversa com a imprensa, o comandante lembrou das dificuldades enfrentadas pela equipe e enalteceu o trabalho do elenco.

“ Isso mostra uma grande entrega e superação desses atletas e eles são merecedores dessa classificação. Eu estou emocionado. Seria muito injusto esse time ficar fora. Erros dentro de campo vão acontecer, mas ninguém pode falar nada da questão de entrega e empenho desses jogadores” relatou um emocionado Paulo Foiani.

O comandante lembrou dos objetivos conquistados, primeiro a manutenção na série C e, em seguida, a classificação. Lembrou que faltam 180 minutos para o tão sonhado acesso a série B em 2018.

As dificuldades

A equipe do ASA não teve um início de temporada fácil. Não foi bem no campeonato alagoano e, também, na Copa do Brasil. Com problemas administrativos montou um time às pressas, faltando pouco mais de uma semana para a estreia. Com poucos recursos, quase não disputava o campeonato e ainda enfrentou dificuldades no começou da competição. Mas superou tudo isso e garantiu sua classificação.

A campanha do ASA na primeira fase: seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. Ficou na quarta colocação do grupo A, com 26 pontos, marcando 16 gols e sofrendo 15, saldo de um. Reinaldo Alagoano é o artilheiro com 08 gols.

Começou a caminhada na série C com o técnico Jaelson Marcelino, que foi desligado logo no começo da competição. Paulo Foiani chegou e está sequenciando o trabalho.