Esportes Brasil

Após cinco anos no comando, Leocir Dall'Astra deixa o Ypiranga (RS)

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 19/09/2016 17h05
Após cinco anos no comando, Leocir Dall'Astra deixa o Ypiranga (RS)
- Foto: Futebol Interior

Após não concluir a missão de classificar o Ypiranga para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Leocir Dall'Astra deixou o comando do clube. No site oficial do canarinho, foi publicada uma nota oficial anunciando o desligamento do treinador.

Dall'Astra estava no do clube desde 2012. Ele assumiu o comando logo no final do Campeonato Gaúcho, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão estadual. Desde então, continuou no comando mesmo durante os momentos difíceis. Ele é o técnico que ficou mais tempo no time de Erechim

Depois de um ano frustrado em 13, o treinador conseguiu colocar o time de volta à primeira divisão gaúcha em 2014, sendo campeão da divisão de acesso. O ano de 2015 foi a melhor fase de Leocir no Ypiranga, que fez uma boa campanha na Série D e conquistou o acesso à Série C.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

Leocir Dall’ Astra não é mais técnico do Ypiranga Futebol Clube. O técnico foi oficialmente desligado na tarde desta segunda-feira (19).

Hoje encerrou-se um ciclo, porém toda a direção do Ypiranga Futebol Clube agradece os serviços prestados e enaltece o trabalho do treinador que durante mais de quatro anos no comando da equipe Canarinho, foi responsável, juntamente com sua equipe, por grandes conquistas.

A saída foi feita em comum acordo com a diretoria.

O técnico que ira substituir Dall’Astra ainda não foi anunciado. Além do treinador, sai o auxiliar técnico, Márcio da Silva Dias.