Palmeiras com pés nas quartas e Corinthians em crise

A Copa do Brasil ganha um novo capítulo com muitas emoções nesta quarta-feira, no segundo jogo das oitavas de final. Depois de golear em São Paulo, o Palmeiras está na Paraíba para assegurar a vaga contra o Botafogo-PB, enquanto a Ponte Preta volta a enfrentar o Atlético-MG, desta vez em Campinas. Em casa, o Corinthians decide a vaga com o Fluminense, depois de um empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.
Confira os detalhes da rodada:
Com promessa de casa cheia no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta pode chegar a mais uma quartas de final na sua história. Jogando por um empate sem gols, a Macaca recebe o Atlético-MG às 19h30. Apesar de estar na terceira posição, o Galo Mineiro já sinaliza que deve priorizar o Campeonato Brasileiro, o que abre passagem para o elenco de Eduardo Baptista, em franca ascensão na tabela.
O Palmeiras está a noventa minutos de garantir a classificação. Depois de vencer o Botafogo-PB por 3 a 0 dentro de casa, o time de Cuca pode até perder por dois gols de diferença às 19h30 no Almeidão, em João Pessoa (PB). O time paraibano parece mais preocupado com a segunda fase da Série C, onde vai brigar pelo acesso à Série B em dois jogos.
O Corinthians espera se recuperar na Copa do Brasil para abafar a crise gerada com os maus resultados no Brasileiro e que resultaram na demissão do técnico Cristóvão Borges. O empate por 1 a 1 com o Fluminense conquistado em Edson Passos foi importante, mesmo porque agora os paulistas podem empatar até sem gols para seguir adiante.
O jogo acontece no Itaquerão, às 21h45, e o time vai ter o comando do técnico interino Fábio Carille, que sonha com resultados positivos capazes de efetivá-lo no cargo. Do outro lado, Levir Culpi sonha com a vitória para continuar vivo na competição.
O Santos vai até São Januário para tentar manter a vantagem conseguida na Vila Belmiro, com a vitória por 3 a 1. A derrota por um gol de diferença serve para os santistas, mas os cariocas podem avançar com uma vitória por 2 a 0.
A maior vantagem é do Cruzeiro que recebe o Botafogo-RJ no Mineirão. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 5 a 2 no Rio de Janeiro, podendo perder na volta até por 3 a 0. O saldo de gols ficaria igual, porém, os mineiros levariam a vaga por terem anotado mais gols fora de casa.
Depois de vencer o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, agora o Grêmio recebe o Furacão em Porto Alegre (RS) podendo até empatar. Os atleticanos precisam devolver o placar para levar a definição para os pênaltis ou ganhar por dois gols de diferença. A atração vai ser a estreia do técnico Renato Gaúcho, escolhido para substituir Roger Machado.
Confira os jogos desta quarta-feira :
Botafogo-PB x Palmeiras- 19:30
Grêmio-RS x Atlético-PR- 19:30
Ponte Preta x Atlético-MG- 19:30
Corinthians x Fluminense-RJ- 21:45
Vasco-RJ x Santos- 21:45
Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ- 21:45
Jogos da quinta-feira (22)
Fortaleza-CE x Internacional-RS- 19:15
Juventude-RS x São Paulo- 21:30
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
