Ricardinho é o novo treinador do Tupi
Dois dias depois de anunciar a saída de Estevam Soares, o Tupi acertou nesta quarta-feira com seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O ex-jogador Ricardinho é quem terá a difícil missão de livrar o Galo Carijó do rebaixamento para a Série C.
Ricardinho está sem clube desde que deixou a Portuguesa após a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre. O novo treinador chega com o auxiliar Rodrigo Pozzi e o preparador físico George Castilhos. A nova comissão técnica é aguardada nesta quinta-feira em Juiz de Fora e já comanda a primeira atividade com o elenco.
A missão de Ricardinho, porém, não será nada fácil. Sem vencer há quatro jogos - três empates e uma derrota -, o Tupi figura na zona de rebaixamento da Série B, em 18º lugar, com 25 pontos, seis a menos que o Oeste, 16º colocado. A estreia do novo treinador será sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 18h30, no Mário Helênio, pela 27ª rodada.
MAIS SOBRE O NOVO TREINADOR
Ricardinho, de 40 anos, é ex-jogador de Paraná, Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia, Besiktas-TUR e Seleção Brasileira. Ele fez parte do grupo pentacampeão mundial na Copa realizada na Coréia do Sul/Japão. Após encerrar a carreira em 2011, se arriscou como treinador.
O primeiro trabalho foi no Paraná, passando depois por Ceará, Avaí, Santa Cruz e Portuguesa. No entanto, Ricardinho não teve sucesso em nenhum deles.
Últimas notícias
Bora Vencer encerra ciclo de aulões em clima de celebração e reconhecimento à educação pública
Tartaruga-verde reabilitada após amputação será devolvida ao mar, em Riacho Doce
Tarifa zero é debatida na Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria
Ronda no Bairro garante assistência em acidentes de trânsito e atua em caso de furto
Defesa Civil de Maceió realiza nova etapa de mapeamento de áreas de risco
Maceió ganha iluminação azul em apoio à prevenção do câncer de próstata
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
