Ricardinho é o novo treinador do Tupi
Dois dias depois de anunciar a saída de Estevam Soares, o Tupi acertou nesta quarta-feira com seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O ex-jogador Ricardinho é quem terá a difícil missão de livrar o Galo Carijó do rebaixamento para a Série C.
Ricardinho está sem clube desde que deixou a Portuguesa após a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre. O novo treinador chega com o auxiliar Rodrigo Pozzi e o preparador físico George Castilhos. A nova comissão técnica é aguardada nesta quinta-feira em Juiz de Fora e já comanda a primeira atividade com o elenco.
A missão de Ricardinho, porém, não será nada fácil. Sem vencer há quatro jogos - três empates e uma derrota -, o Tupi figura na zona de rebaixamento da Série B, em 18º lugar, com 25 pontos, seis a menos que o Oeste, 16º colocado. A estreia do novo treinador será sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 18h30, no Mário Helênio, pela 27ª rodada.
MAIS SOBRE O NOVO TREINADOR
Ricardinho, de 40 anos, é ex-jogador de Paraná, Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia, Besiktas-TUR e Seleção Brasileira. Ele fez parte do grupo pentacampeão mundial na Copa realizada na Coréia do Sul/Japão. Após encerrar a carreira em 2011, se arriscou como treinador.
O primeiro trabalho foi no Paraná, passando depois por Ceará, Avaí, Santa Cruz e Portuguesa. No entanto, Ricardinho não teve sucesso em nenhum deles.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
