Renatinho aparece como novidade no Guarani para enfrentar o ASA
Renatinho foi a principal novidade do primeiro treino com bola da semana no Brinco de Ouro. Já com foco no ASA, adversário das quartas de final da Série C, o técnico Marcelo Chamusca montou uma base titular do Guarani com a entrada do meia desde o início. Quem também ganhou vaga foi Leandro Amaro, recuperado dos problemas físicos que o tiraram das quatro rodadas finais.
O Bugre treinou com o seguinte time: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Zé Antônio; Renatinho, Fumagalli e Marcinho; Pipico. Enquanto isso, o atacante Eliandro foi observado primeiro entre os reservas. Foi a primeira atividade com os novos companheiros. Ele conversou com Chamusca antes da atividade com bola.
Renatinho assumiu a vaga que era ocupada antes por Edinho. O meia, contratado depois de se destacar na campanha de acesso do Mirassol na Série A2, foi escalado pela primeira vez como titular na última rodada da primeira fase e se destacou. Um dos gols do empate por 2 a 2 com o Ypiranga, em Erechim, foi dele, que deve ser testado com mais frequência na equipe.
A tendência é que a base seja mantida para os próximos treinos, mas com mudanças pontuais. Chamusca tem a intenção de usar Eliandro como titular, mas o encaixe do atacante ao modelo de jogo do Guarani é que vai definir se ele começará a partida em Arapiraca ou ficará no banco de reservas.