Esportes Brasil

Tombense entra com notícia de infração contra o Juventude no STJD

Por Claudio Barbosa com O Tempo (MG) 23/09/2016 17h05
Tombense entra com notícia de infração contra o Juventude no STJD
- Foto: Globoesporte.com

O Tombense deu entrada nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com uma notícia de infração contra o Juventude, alegando que o clube gaúcho teria utilizado de forma irregular o lateral-esquerdo Carlinhos na disputa da Série C.

O Tombense alega que Carlinhos conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho que permitiu sua saída do Taubaté-SP para o Juventude e que esse documento já teria sido cassado, o que impediria o atleta de atuar pela equipe gaúcha na Série C. O STJD agora vai avaliar a notícia de infração para saber se acata ou se arquiva.

Tombense e Juventude fizeram parte do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro na fase de grupos da competição. A equipe gaúcha acabou se classificando para as quartas de final, enquanto que os mineiros foram eliminados. 

Grupo A

No Grupo A, as reclamações partem do Remo (PA) em relação ao jogador Sapé, utilizado pelo Botafogo (PB). Nesta mesma questão, o América RN também é clube interessado.

O Time Paraíbano, por sua vez, já procurou a CBF e apresentou o contrato, alegando que tudo está regular.