Presidente do STJD nega liminar do Remo, e Série C não vai ser paralisada
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, negou o pedido de liminar impetrado pelo Remo para paralisar a Série C do Campeonato Brasileiro até que uma ação contra o Botafogo-PB, por suposta escalação de jogador irregular, fosse julgada. A informação foi repassada no início da tarde desta terça-feira pela assessoria de imprensa da entidade e, com isto, a partida entre Botafogo-PB e Boa Esporte, pelo mata-mata do acesso da competição, está mantida para às 21h de sexta-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Isto não significa dizer que a ação será arquivada. Ela deve seguir seu curso até que entre em pauta para julgamento no STJD, mas enquanto isto o campeonato vai continuar normalmente. A entidade, inclusive, deve analisar não só a denúncia do Remo, como também a do Tombense, esta contra o Juventude.
Outro clube que entrou com ação foi o América-RN, e tal como o clube paraense, o alvo é o Belo. Esta, contudo, só foi protocolada no STJD ontem e ainda não houve nenhuma movimentação. A tendência, contudo, é que o presidente Ronaldo Botelho Piacente tome decisão semelhante às demais.
As três ações tratam da mesma questão: jogadores irregulares. No caso de Remo e América-RN, os clubes do Grupo A alegam que o volante Sapé, do Botafogo, jogou a terceira divisão de forma irregular. Já no caso do Tombense, o time mineiro diz que o jogador irregular do Juventude seria o lateral Carlinhos.
Aguardando
“O Clube do Remo ainda não foi oficialmente notificado dessa decisão. A presidência só vai se manifestar quando isso ocorrer”, informou a nota divulgada pelo clube do Pará.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
