Neymar entra com ação contra União por vazamento de processo

A Justiça determinou que a União Federal tome medidas relacionadas ao vazamento de informações ligadas a um processo envolvendo Neymar, sobre suposta sonegação fiscal cometida pela família do jogador. De acordo com o Uol, o atacante do Barcelona e da Seleção entrou com uma ação contra a União no Tribunal Regional Federal da Primeira Região questionando os vazamentos.
Na ação, Neymar destaca que o processo é sigiloso, mas que informações foram divulgadas na imprensa sem autorização dos interessados. A defesa do jogador pede indenização, punição do servidor responsável pelo vazamento e que a União adote medidas que evitem novos vazamentos de informações. Segundo o site, o juiz federal Eduardo Santos da Rocha Penteado determinou que a União informe em 15 dias os nomes dos servidores que tiveram acesso ao processo.
- Há nos autos elementos que, em cognição sumária, sugerem que a imprensa obteve acesso a informações de forma prematura, ou seja, antes mesmo de os interessados no processo administrativo fiscal terem sido intimados de atos nele praticados. Não há, todavia, informações mais detalhadas sobre o andamento de tal processo administrativo que permitam, neste momento processual, medidas coercitivas mais drásticas. Não obstante, determino à União que informe ao Juízo, no prazo de 15 (quinze) dias, o nome e a matrícula funcional dos servidores que possuem ou possuíram acesso ao processo administrativo, assim como para que forneça o andamento processual discriminado (datas e ocorrências) - relatou o juiz, de acordo com o Uol.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
