Neymar entra com ação contra União por vazamento de processo

A Justiça determinou que a União Federal tome medidas relacionadas ao vazamento de informações ligadas a um processo envolvendo Neymar, sobre suposta sonegação fiscal cometida pela família do jogador. De acordo com o Uol, o atacante do Barcelona e da Seleção entrou com uma ação contra a União no Tribunal Regional Federal da Primeira Região questionando os vazamentos.
Na ação, Neymar destaca que o processo é sigiloso, mas que informações foram divulgadas na imprensa sem autorização dos interessados. A defesa do jogador pede indenização, punição do servidor responsável pelo vazamento e que a União adote medidas que evitem novos vazamentos de informações. Segundo o site, o juiz federal Eduardo Santos da Rocha Penteado determinou que a União informe em 15 dias os nomes dos servidores que tiveram acesso ao processo.
- Há nos autos elementos que, em cognição sumária, sugerem que a imprensa obteve acesso a informações de forma prematura, ou seja, antes mesmo de os interessados no processo administrativo fiscal terem sido intimados de atos nele praticados. Não há, todavia, informações mais detalhadas sobre o andamento de tal processo administrativo que permitam, neste momento processual, medidas coercitivas mais drásticas. Não obstante, determino à União que informe ao Juízo, no prazo de 15 (quinze) dias, o nome e a matrícula funcional dos servidores que possuem ou possuíram acesso ao processo administrativo, assim como para que forneça o andamento processual discriminado (datas e ocorrências) - relatou o juiz, de acordo com o Uol.
Últimas notícias

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”

Abastecimento é suspenso em 14 municípios do Sertão para obras na Bacia Leiteira

Caminhão tomba e deixa condutor ferido na BR-416, em Colônia Leopoldina

Mais de 25 mil famílias alagoanas recebem apoio do Garantia-Safra

Rotam apreende arma, drogas e recupera veículo roubado durante ocorrências em Maceió

OAB Alagoas já recebeu 45 denúncias de maus-tratos a animais em 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
