Neymar entra com ação contra União por vazamento de processo
A Justiça determinou que a União Federal tome medidas relacionadas ao vazamento de informações ligadas a um processo envolvendo Neymar, sobre suposta sonegação fiscal cometida pela família do jogador. De acordo com o Uol, o atacante do Barcelona e da Seleção entrou com uma ação contra a União no Tribunal Regional Federal da Primeira Região questionando os vazamentos.
Na ação, Neymar destaca que o processo é sigiloso, mas que informações foram divulgadas na imprensa sem autorização dos interessados. A defesa do jogador pede indenização, punição do servidor responsável pelo vazamento e que a União adote medidas que evitem novos vazamentos de informações. Segundo o site, o juiz federal Eduardo Santos da Rocha Penteado determinou que a União informe em 15 dias os nomes dos servidores que tiveram acesso ao processo.
- Há nos autos elementos que, em cognição sumária, sugerem que a imprensa obteve acesso a informações de forma prematura, ou seja, antes mesmo de os interessados no processo administrativo fiscal terem sido intimados de atos nele praticados. Não há, todavia, informações mais detalhadas sobre o andamento de tal processo administrativo que permitam, neste momento processual, medidas coercitivas mais drásticas. Não obstante, determino à União que informe ao Juízo, no prazo de 15 (quinze) dias, o nome e a matrícula funcional dos servidores que possuem ou possuíram acesso ao processo administrativo, assim como para que forneça o andamento processual discriminado (datas e ocorrências) - relatou o juiz, de acordo com o Uol.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
