Revelado no ASA, Caíque Valdivia comemora boa fase no Criciúma (SC)

Com apenas dois pontos de diferença para a primeira equipe da zona de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vem com uma sequência de três vitórias e voltou a sonhar com o acesso. A sequência invicta do Tigre está ligada a uma série de mudanças no time titular, entre elas a entrada do meio-campista Caique Valdívia. O jogador foi revelado na base do time do ASA, a época em que havia uma parceria com o grupo Arasport. Da base alvinegra, foi para o profissional, onde disputpou inclusive a série B do brasileiro.
O atleta de 23 anos assumiu a camiseta 10 da equipe e vem desempenhando papel importante para o plano de jogo passado por Roberto Cavalo.
"Eu me adaptei bem à equipe e à cidade. Eu tive esse tempo para me integrar ao grupo e entrei no momento em que vivíamos uma situação complicada na competição, mas estava confiante de que poderia ajudar. Começamos o segundo turno sabendo de que precisávamos estar focados para buscar pontos fora e dentro de casa. Podemos melhorar mais, temos confrontos diretos, precisamos estar unidos e preparados para buscarmos nosso principal objetivo que é o acesso", decretou.
Os números de Caique Valdívia justificam sua permanência no time e o credenciam para atuar em mais de uma posição no meio-campo do Criciúma. O atleta soma 143 passes certos, com aproveitamento de 83,6%, nove desarmes, sete assistências para finalização, além de um gol marcado sobre o Oeste. Com a intenção de aumentar os minutos em campo, o armador vê a possibilidade de mudar de posição em prol do G4 do Campeonato Brasileiro - Série B.
"Nós que somos meias precisamos estar preparados para deixar o atacante cara a cara com o goleiro, organizar o time e conseguir chegar na área bem para concluir em gol. Nestes jogos que tive oportunidade eu fui bem e posso ajudar em outras funções. No jogo contra o Brasil (em Pelotas) eu era o último homem do setor, mas auxiliei bastante na marcação. Já nos confrontos em casa eu procuro sempre entrar na área para ser mais uma opção. O importante é este espírito de equipe. Todos estão se doando e sabendo que devemos correr juntos. Estamos firmes e determinados. O desafio é não se manter na zona de conforto e sempre agregar algo de diferente em prol da equipe", ressaltou.
Últimas notícias

Chuvas causam inundação em escola estadual no CEPA, em Maceió

Protesto na Ladeira Geraldo Melo paralisa o trânsito em Maceió nesta segunda-feira (19)

Líder quilombola Dandara do Palmares é homenageada com mural em Maragogi

"Paulo do Sofá" é absolvido por legítima defesa em julgamento da morte do irmão

Girau do Ponciano inicia fase de testes do “ZAP da Saúde”

Com emenda de Alfredo Gaspar, associação de Arapiraca reforça atendimento a pacientes com câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
