ASA inicia preparação para Batalha de Campinas
Na noite do último sábado (1), o ASA conseguiu uma emocionante vitória, de virada, por 3 a 1 frente o Guarani de Campinas. O time paulista saiu na frente, através do zagueiro Jeferson. Porém, o alvinegro não se abateu e conseguiu empatar com Reinaldo Alagoano, que chegou a nove gols na competição. Diogo, numa noite inspirada, fez os outros dois gols, em belos chutes de fora da área.
Nesta segunda-feira, o grupo inicia a mpreparação para o jogo decisivo em Campinas, no próximo sábado (08), às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Paulo Foiani exaltou o comprometimento dos jogadores e a presença da torcida. Além disso, o treinador manteve serenidade e disse que o confronto segue aberto. Para ele, o Alvinegro continua com 50% de chances de subir à Série B.
"Vou ser bem sincero, eu coloco 50%. Foi meio tempo de jogo e temos mais meio tempo para jogar no campo do adversário, onde eles irão ter o apoio da torcida, onde eles conhecem o gramado. Então, é 50%. Toda cautela, respeito, é pouco", destacou Foiani.
Quanto ao desempempenho do grupo, ele comentou: "Tirando a bola parada, o restante eu vejo que foi perfeito. O nosso comprometimento tático quando estávamos sem a bola foi muito bom, muito interessante. É óbvio que um atleta ou outro quando sai em velocidade, no contra-ataque, demorava um pouco para recompor, mas aí entrava a questão do comprometimento. O atleta que estava mais próximo e descansado recuperava e cobria a posição do companheiro. O comprometimento sem a bola foi muito bom".
Com a vitória por 3 a 1, o Alvinegro joga pelo empate ou pode perder por até um gol de diferença para retornar à Série B.