Juventude x Fortaleza - Gigantes de olho no acesso da Série C
Juventude e Fortaleza começam a decide nesta segunda-feira, 3, as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, que vale o acesso à Série B de 2017. O jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) está marcado para as 19h15, horário de Brasília. O confronto é histórico, já que os dois clubes brigam pelo retorno à elite nacional, sendo que os cearenses estão há dois anos na briga e caem justamente nesta fase.
JUVENTUDE
Já o técnico Antônio Carlos Zago tem dúvidas para escalar o Juventude. Ele ainda não sabe se poderá contar com o volante Lucas e o meia Felipe Lima. Os dois jogadores de meio de campo ainda se recuperam de lesão e aguardam um posicionamento do departamento médico para saberem se poderão atuar contra o tricolor cearense. Felipe Lima é um dos destaques do esquema de Zago, atuando ao lado de Roberson e Wallacer, em um trio ofensivo de meias.
Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pelas quartas da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Juventude entrou em campo com um time miesto. Além de Lucas e Felipe Lima, o zagueiro Klaus e o atacante Hugo também foram poupados pelo treinador. O segundo entrou no decorrer da partida.
O restante da equipe está à disposição do comandante alviverde. Para encarar o Fortaleza, a tendência é que Zago mantenha o máximo possível do time que já vinha atuando na terceira divisão, sem surpresas. Após o jogo desta segunda, Juventude e Fortaleza voltam a se enfrentar no dia 9 de outubro, no Castelão.
FORTALEZA
O Fortaleza embarcou para Porto Alegre na tarde da última sexta-feira com todos os jogadores à disposição. O técnico Hemerson Maria definiu a lista de relacionados algumas horas antes do embarque. O fato de ter todos os atletas disponíveis é raro para o tricolor, já que esta é apenas a segunda vez na temporada em que o clube consegue manter o DM vazio. A última vez que isso aconteceu foi em maio.
Em relação ao time que foi a campo pela última vez, na eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, Hemerson voltará a contar com Rodrigo Andrade, Rafhael Lucas e Leandro Lima, que não podiam disputar a Copa pelo Fortaleza por já terem defendido outros clubes na competição.
O time não deve apresentar grandes novidades. A dúvida deve ficar por conta de uma vaga no setor ofensivo. O treinador pode utilizar uma formação com três meias ofensivos, mantendo Everton na equipe, ou promover a entrada de Rafhael Lucas, que jogaria mais adiantado ao lado de Anselmo no ataque.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinicius Gomes - MG
Juventude-RS: Elias; Neguete, Klaus, Ruan e Pará; Wanderson, Bruninho (Lucas), Romarinho (Felipe Lima), Wallacer e Roberson; Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago
Fortaleza-CE: Ricardo Berna; Felipe, Edimar, Lima e Willian Simões; Juliano, Corrêa,Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade e Everton (Rafhael Lucals); Anselmo.Técnico: Hemerson Maria
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
