Guarani de Juazeiro envia ofício a CBF para disputar Copa do Nordeste
O Guarani de Juazeiro mudou de ideia e quer jogar a Copa do Nordeste de 2017, no lugar do Uniclinic. Como 3º colocado no Campeonato Cearense deste ano, o Leão do Mercado tinha chegado a desistir da vaga, mas encaminhou ofício à CBF para reaver a vaga. O clube alega que só desistiu antes porque, em reunião com a Federação Cearense de Futebol (FCF), foi informado que não teria direito à cota de participação e também teria que arcar com as despesas de viagem e hospedagem.
- (A desistência) Deu-se devido à informação da Federação Cearense de Futebol, a qual somos filiado e representado nacionalmente, de que o clube que assumisse a vaga em aberto, arcaria com as despesas dos jogos como transporte e hospedagem, bem como, renunciaria à quota de participação do clube - relata ofício do clube caririense, assinado e enviado à Diretoria de Competições da CBF.
Agora a CBF deverá confirmar a presença do Guarani de Juazeiro na competição.
ENTENDA O CASO
Na última sexta-feira (30), o Uniclinic renunciou à vaga edição do próximo ano do Nordestão com o discurso de que não teria condições e nem estrutura para disputar a competição. Em seguida, Guarani de Juazeiro (3º colocado) e Guarany de Sobral (4º colocado) foram consultados sobre a possibilidade de substituir a Águia da Precabura. Ambos abriram mão de participar e, com isso, o Ceará poderia ficar com a vaga.
No entanto, o nome do 2º representante cearense na Copa do Nordeste ficou em aberto durante o sorteio dos grupos, em João Pessoa, na noite desta terça-feira (4). Além disso, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, afirmou que o setor jurídico da entidade decidiria sobre quem deve herdar a vaga do Uniclinic.