Guarani treina pênaltis e Chamusca admite mudanças no time

Não seria no último dia de preparação, depois de três treinos fechados durante a semana, que Marcelo Chamusca confirmaria a escalação do Guarani para a partida contra o ASA, sábado, em Campinas, pelas quartas de final da Série C. O técnico não deu pista alguma durante o treino aberto à torcida e também evitou qualquer dica durante a entrevista coletiva no fim da manhã, mas ao menos garantiu que o Bugre terá de duas a três mudanças para o "jogo do acesso".
– Eu devo fazer duas mudanças, isso já é definido. E uma terceira que estou analisando e pode acontecer ainda. Não é uma questão técnica. Tivemos jogadores que foram abaixo em Arapiraca. Tenho convicção da nossa base, mas as mudanças são muito em relação à estratégia que vamos utilizar, à postura tática do adversário e o encaixe do jogo – afirmou o comandante bugrino.
Apesar do mistério, a provável escalação do Guarani:Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves (Gilton); Auremir e Alex Santana; Pipico, Fumagalli e Marcinho (Renatinho); Eliandro.
Pênaltis
A confiança no acesso é grande, mas o Guarani se atenta aos mínimos detalhes para a partida contra o ASA, neste sábado, em Campinas. Ciente da possibilidade de decidir o acesso nos pênaltis (para isso, a partida tem que acabar 3 a 1 para o Bugre), o elenco aprimorou cobranças durante a semana. Nesta sexta-feira, 13 jogadores se reuniram para treinar chutes no gol do portão principal, um indício de quem deve assumir a responsabilidade em caso de disputa.
Cada jogador cobrou três pênaltis (alguns reservas faziam o mesmo no outro lado do campo), que eram defendidos por Leandro Santos ou Esteban – a pedido de Marcelo Chamusca, as cobranças não foram filmadas. Quem abriu a série foi Fumagalli, batedor oficial e especialista no assunto. O meia converteu os três com naturalidade. Os laterais Denis Neves, Gilton, Lenon e Régis e até o goleiro Leandro Santos também fecharam com 100%.
Outros jogadores com bom aproveitamento foram o zagueiro Ferreira, o volante Auremir e os atacantes Eliandro e Pipico, com dois acertos em três chutes. Já o zagueiro Leandro Amaro e os meias Marcinho e Renatinho ficaram com o rendimento mais irregular, com dois erros em três finalizações. Desses nomes, deve sair a relação de batedores em uma possível disputa.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
