Em Curitiba, CRB enfrenta Paraná e quer recuperar pontos perdidos no Rei Pelé
O CRB tenta recuperar rendimento no Campeonato Brasileiro. No segundo turno, o Galo perdeu força, principalmente em casa, e caiu na última rodada para nona colocação. Em quatro partidas, perdeu três e empatou uma em Maceió. Precisa pontuar fora. E é justamente o desempenho como visitante que mantém a esperança de acesso. Longe de Alagoas, o time faz ótima campanha na Série B, com 23 pontos em 14 partidas, e tenta melhorar esses números neste sábado, contra o Paraná, às 21h, em Curitiba.
O técnico Mazola Júnior não definiu os titulares. A equipe, no entanto, deve ser parecida com a que perdeu na última terça para o Atlético-GO. A maior dúvida está no meio-campo. O treinador pode sacar Welinton Júnior e escalar o lateral Pery, com Diego sendo adiantado, ou mesmo apostar no meia Roger Gaúcho. A defesa pode ser mantida com Adalberto e Gabriel. Boaventura corre por fora, e Diego Jussani, antes titular, nem foi relacionado.
O Paraná tem 33 pontos, é o 15º colocado e corre risco de rebaixamento. O time precisa fazer valer o mando de campo para não permitir a aproximação de Oeste e Bragantino, que estão logo abaixo na classificação. Na última rodada, o Tricolor foi batido fora de casa por 3 a 2 pelo Luverdense. Suspenso, o volante Anderson Uchoa desfalca a equipe no Durival de Brito.
Paraná: Marcos; Lucas Taylor (Diego Tavares), Leandro Silva, Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes, Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares (Henrique ou Lúcio Flávio); Karanga.
CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel (Boaventura) e Diego; Olívio, Galdezani, Roger (Pery ou Welinton Júnior) e Gerson Magrão: Luidy e Zé Carlos.
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxliado por Alex Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos do São Paulo