Guarani x ASA decidem hoje, em Campinas, quem vai para a série B em 2017
Guarani x ASA decidem neste sábado, dia 08, quem ficará com a vaga na Série B de 2017. O jogo está marcado para às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Como venceu o primeiro jogo em Arapiraca por 3 a 1, a equipe arapiraquense pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, que garante vaga na série B do ano que vem.
O jogo está cercado de muita expectativa e, por conta disso, muitos torcedores viajaram de Alagoas com destino a Campinas para assistir a decisão. Dirigentes e colaboradores importantes do alvinegro também seguiram para São Paulo: Hellycarlos Albuquerque, Celso Marcos, Noel Alves, José de Oliveira Barbosa, José dos Santos Oliveira, Jotinha Alexandre, desembargador Tutmés Airan, Sérgio Lúcio, entre outros.
ASA
A equipe do ASA viajou com antecedência para São Paulo, trabalhou em local não informado e o elenco foi blindado de todas as pressões externas. Para o jogo deste sábado, Paulo Foiani terá à sua disposição o lateral esquerdo Igor e o meia João Paulo, que retornam ao time após cumprirem suspensões. Ninguém confirma, mas Jorginho não deve mesmo atuar diante do Bugre, ficando a vaga para Cal ou Lucas.
O time deve iniciar com Thiago Braga, Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Cal (Lucas), Ramalho, Diogo ( Lessinho), João Paulo e Rafael; Reinaldo Alagoano.
Guarani
A equipe de Campinas trabalhou durante a semana com portões fechados. Somente o último treino é que foi aberto para torcedores e imprensa, mas o técnico Marcelo Chamusca faz mistério. Admitiu, no entanto, que promoverá mudanças na equipe.
Uma provável formação para iniciar o jogo: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves (Gilton); Auremir e Alex Santana; Pipico, Fumagalli e Marcinho (Renatinho); Eliandro.
Arbitragem
O goiano Elmo Alves Resende Cunha (ESP-GO) será o árbitro do jogo de volta entre Guarani-SP e ASA, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da série C, neste sábado, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Leone Carvalho Rocha (CBF-GO) e Marcio Soares Maciel (CBF-GO) serão os assistentes. O paulista Adriano de Assis Miranda (CBF-SP) ficará como quarto árbitro.
Antidoping
O presidente do Guarani, Horley Senna, confirmou a solicitação de exame antidoping na partida decisiva deste sábado (8) com o ASA.
Ingressos
Foram assegurados 1.400 ingressos à torcida do ASA. No setor onde ficará o torcedor alvinegro, o ingresso custará R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia entrada.
Duelo a parte
Além de valer o acesso à Série B e a vaga na semifinal, a partida ainda terá um duelo a parte. Estarão presentes ao jogo, dois vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vice-presidente para a região Sudeste, Reinaldo Carneiro Bastos e o vice da Região Nordeste, Gustavo Feijó, que estará acompanhado do filho, Felipe Feijó, atual presidente da Federação Alagoana de Futebol.