Guarani vence ASA por 3 x 0 e volta a série B depois de quatro anos
 
                            Acabou o sonho. Em jogo realizado na noite deste sábado, 08, o ASA foi derrotado pelo Guarani (SP), por 3 a 0, em jogo realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas. Na ida, o Bugre havia sido derrotado por 3 a 1, aquele gol fora de casa, acabou fazendo a diferença.
O acesso é motivo de muita comemoração para o técnico Marcelo Chamusca. O treinador esteve muito perto de levar o Fortaleza para a Série B, mas acabou caindo em ambas nas quartas de final. O tabu caiu no Brinco de Ouro, a grande arma do time campineiro em toda a competição.
Confusão
Antes do jogo, muitos problemas foram registrados, alguns torcedores do Guarai entraram em conflito com os policiais, que tentaram conter os 'brigões' com gás de pimenta e tiros com balas de borrachas. Uma senhora, inclusive, foi atingida e lamentou o fato. Houve problema também na chegada da delegação do ASA ao estádio, cm ô nibus sendo atingido por pedras, latas de cerveja e outros objetos.
O jogo
O ASA não fez um bm primeiro tempo, onde apresentava erros de marcação e de passe, além dos pecados cometidos nas finalizações, onde perdeu boas oportunidades. Quando o time alagoano começava a gostar do jogo que o Guarani abriu o marcador, no melhor estilo Bugre. Aos 24 minutos, Fumagalli cobrou falta na cabeça de Leandro Amaro. O ex-palmeirense subiu no quinto andar e desviou para o fundo das redes. O gol inflamou ainda mais os torcedores, que empurravam o time em busca da classificação.
O ASA voltou para o segundo tempo com a cabeça no lugar, colocou a bola no chão e voltou a atacar. A torcida bugrina levou um susto aos seis minutos, quando Lessinho apareceu livre pelo lado direito e chutou firme, tirando tinta da trave.
Aos nove, o susto se transformou em alegria. Thiago Braga foi sair jogando, mas errou feio e chutou em cima do atacante Eliandro. O atacante saiu para o abraço com seu primeiro gol com a camisa verde e branca.
Vilão no jogo de ida, quando o time perdeu por 3 a 1, Leandro Santos começou a virar um dos heróis de classificação. O goleiro fez uma linda defesa no chute de Lessinho, que pegou a bola pelo lado direito, cortou o zagueiro, mas parou no arqueiro.
Era o dia do camisa 9. A última contratação do Guarani para a Série C marcou o seu segundo gol na partida aos 27 minutos. Após chutão, a bola ficou viva na grande área. Eliandro brigou com dois zagueiros que falharam- e ainda houve o erro do goleiro Tiago Braga - fazendo com o que o atacante marcasse o segundo gol.
Foram os minutos mais longos dos últimos anos dos torcedores bugrinos, afinal um gol do ASA levava o duelo para os pênaltis, mas a festa foi completa. O Guarani segurou o 3 a 0 e acabou conquistando o acesso à Série B.
Ficha Técnica:
Guarani 3 x 0 ASA
Local: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GOAssistentes:Leone Carvalho Rocha - GO e Marcio Soares Maciel - GO
Renda: R$ 259.250,00 Público 12.713 pagantes
Gols do Guarani-SP: Leandro Amaro 24' 1T, Eliandro 9' 2T, Eliandro 27' 2T
Guarani-SP: Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Wesley, Fumagalli e Renatinho (Régis); Eliandro (Everton) e Pipico (Deivid). Técnico: Marcelo Chamusca
ASA-AL: Thiago Braga; Júnior (Lessinho), Williames José, Rayan e Igor (Gilmar); Cal, Rafael (Klenisson), Ramalho e João Paulo; Diogo; e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani
Últimas notícias
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
 
            Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
 
            Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda
 
            Homem arromba casa da ex, pega faca na cozinha e a ameaça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
