Torcedores do ASA lamentam derrota e mais um ano na série C
Final de tarde e muitos torcedores chegavam ao Bosque das Arapiracas, para acompanhar o jogo decisivo entre Guarani e ASA através de um telão. No começo, em razão da vantagem, o clima era de otimismo entre os torcedores que confiavam no retorno do time à Série B. O ASA tomou o primeiro gol, mas ninguém desanimou.
O desânimo começou a surgir a partir da falha do goleiro Thiago Braga, que originou o segundo gol do Guarani. Começaram então as tradicionais contestações ao trabalho do técnico Paulo Foiani, os jogadores escolhidos para a partida e críticas ao goleiro alvinegro. Ouvidos pelo repórter Waldo César, que acompanhava a movimentação dos torcedores para as Rádios Novo Nordeste e Nova FM, a esperança era de pelo menos um gol alvinegro. Mas o que veio mesmo foi uma falha coletiva, dos zagueiros e mais uma d goleiro, culminando no terceiro gol bugrino.
Entre lamentações pelo time não ter conseguido o acesso, elogios pelo fato do time ter chegado longe na competição – apesar dos problemas- ou mesmo críticas aos jogadores, todos voltaram para suas casas. Agora só resta esperar 2017, ano que o ASA só terá duas competições: Campeonato Alagoano e Série C.
As fotos de Josival Menezes/7 Segundos, mostram bem os momentos vividos pelos torcedores no antes, durante e após o jogo.