Brasil vence Venezuela e assume liderança das eliminatórias sul-americanas
O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A seleção do técnico Tite demonstrou domínio do jogo durante os 90 minutos, e não sofreu mesmo atuando fora de casa, em Mérida, na Venezuela.
O primeiro gol, aos 7 minutos do primeiro tempo, saiu após falha do goleiro Hernández e bela finalização de Gabriel Jesus, que encobriu o arqueiro adversário. Na etapa final, após boa jogada de Renato Augusto, Willian apareceu bem na área para ampliar a vantagem aos 7 minutos.
O grande adversário do Brasil foi a queda de luz, que, aos 28, fez os brasileiros aguardarem mais cerca de 20 minutos para confirmarem o triunfo fora de casa. Com a volta da iluminação, os comandados de Tite administraram bem a vantagem e jogo foi morno nos minutos finais.
A vitória leva o Brasil a 21 pontos, ficando um à frente do vice-líder Uruguai, que tem 20. Na próxima rodada, os brasileiros defenderão a liderança em casa contra a Argentina, que já deverá ter Lionel Messi recuperado de lesão. A Venezuela receberá a Bolívia no jogo das duas últimas colocadas da tabela. Ambas as partidas ocorrem no dia 6 de novembro.
Confira os resultados da 10ª rodada das eliminatórias sul-americanas
Bolívia 2 x 2 Equador
Colômbia 2 x 2 Uruguai
Argentina 0 x 1 Paraguai
Chile 2 x 1 Peru
Classificação
1º - Brasil com 21 pontos
2º- Uruguai com 20 pontos
3º-Equador com 17 pontos e um saldo de 4 gols
4º- Colômbia com 17 pontos e o saldo de 3 gols
5º- Argentina com 16 pontos
6º- Paraguai com 15 pontos
7º-Chile com 14 pontos
8º- Peru com 08 pontos e o saldo negativo de 08 gols
9º-Bolívia com 08 pontos e o saldo negativo de 09 gols
10º Venezuela com apenas 02 pontos