Por Libertadores ou contra rebaixamento, Brasileirão terá rodada decisiva
Já com o horário de verão em evidência, o campeonato brasileiro da série A terá uma rodada com jogos muito importantes no domingo. Equipes estarão lutando por classificação no chamado G6, enquanto outras seguirão na luta para fugir da degola.
Confira inicialmente os jogos que estão marcados para às 17 horas, no horário de verão/Brasília, correspondendo às 16 horas, em Alagoas.
O Internacional que abre a zona de rebaixamento vai receber o vice-lider Flamengo, no estádio da Beira Rio, em Porto Alegre.
Vivendo um bom momento do campeonato, o Botafogo RJ recebe o Atlético MG no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O Figueirense quer sair da zona de rebaixamento, mas tem um dificil compromisso contra o lider Palmeiras, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Cruzeiro, que não consegue uma boa sequencia na competição, terá pela frente a embalada equipe da Chapecoense, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Sonhando com o G6, o Atlético PR recebe o Coritiba no estádio Arena da Baixada, em Curitiba.
Jogos das 18h30 no horário de verão/Brasília, correspondendo às 17h30, em Alagoas:
Querendo entrar no G6, porém com muitos problemas internos, o Corinthians recebe o virtual rebaixado América (MG), na Arena Corinthians.
No Moisés Lucarelli, em Campinas, a 10ª colocada Ponte Preta vai enfrentar o Santa Cruz (PE), que é o vice-lanterna do campeonato brasileiro e está com seu rebaixamento praticamente confirmado.
Jogos das 19h30, horário de verão/Brasília, correspondendo às 18h30 em Alagoas:
O Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro. O Peixe é o 4º colocado com 54 pontos, enquanto o Grêmio está na 7ª colocação com 46 e quer entrar no G 6.
Na Ilha do retiro, um jogo dramático entre Sport Recife x Vitória da Bahia. As duas equipes estão ameaçadas pelo rebaixamento, sendo que o time baiano é o 15º colocado com 35 e o Sport é o 16º com 34 pontos.
Encerramento
A rodada será encerrada na segunda-feira (17), com Fluminense (RJ) x São Paulo, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).